Script = https://s1.trrsf.com/update-1727184466/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Mania de Você’ tem ótimas atuações, mas deixa o público confuso sobre os casais

Protagonistas se destacam individualmente enquanto a ambiguidade tira o foco dos romances

24 set 2024 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro capítulo, houve ebulição de química entre Luma (Agatha Moreira) e Rudá (Nicolas Prattes) no cenário paradisíaco de Angra dos Reis, e Viola (Gabz) e Mavi (Chay Suede) na parte nada turística do Rio de Janeiro. Pareciam feitos um para o outro. Nas redes sociais, incontáveis elogios ao romantismo e à energia sexual. 

Menos de duas semanas depois, aquela atração convincente se perdeu, ofuscada pela trama de disputa de poder e dinheiro. Talvez os casais tenham sido separados cedo demais, antes de o público criar a necessária conexão que o faz torcer pelo amor que desafia obstáculos. 

A impressão é de que o noveleiro não sabe bem a quem desejar um final feliz em consequência de tantas ambiguidades nos perfis e reviravoltas no roteiro. Aliás, o clima é de infelicidade explícita na maior parte das cenas dos protagonistas. Falta inclusive o alívio cômico entre eles.

Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira): mocinhas quase o tempo todo infelizes
Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira): mocinhas quase o tempo todo infelizes
Foto: Manoela Mello/TV Globo

Com o X suspenso no Brasil, o melhor termômetro do ânimo do público passou a ser o TikTok. No app, a novela tem repercutido pouco. A ambiciosa Ísis (Mariana Ximenes), que às vezes entrega um elemento de humor ácido, aparece mais em postagens do que o quarteto principal. 

‘Mania de Você’ ainda não decolou no Ibope. Seus 13 capítulos iniciais ficaram entre 18.9 e 23.9 pontos, índices distantes do ideal de 30 pontos. Ainda é cedo para falar em crise, porém, a aferição oficial de audiência e a baixa empolgação na internet sinalizam à Globo a necessidade de tornar sua principal novela mais envolvente e atrativa.

Mavi (Chay Suede) e Rudá (Nicolas Prattes): o noveleiro parece confuso para definir a quem torcer
Mavi (Chay Suede) e Rudá (Nicolas Prattes): o noveleiro parece confuso para definir a quem torcer
Foto: Manoela Mello/TV Globo
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade