Marcos Mion vai deixar a Record TV, onde vinha trabalhando como apresentador desde 2009 (leia mais sobre o fim do contrato aqui). Com o anúncio de sua saída, iniciam também as especulações sobre os projetos futuros do artista. Entre elas, muitos fãs cogitam uma possível ida à Globo.
A emissora carioca recentemente anunciou o fim do contrato de Fausto Silva e a saída do Domingão do Faustão de sua grade a partir do ano que vem, o que indica uma possível reformulação na programação dos fins de semana do canal.
Mion, inclusive, já teve uma passagem pela Globo no início de sua carreira. À época, ainda trabalhava como ator e fez parte do elenco do seriado Sandy e Junior ( para relembrar a história do programa e ver como estão os atores duas décadas depois).
O ator Marcos Mion
A entrada de Mion no mundo da dramaturgia ocorreu após a morte de seu irmão, Marcelo, que sofreu uma queda no MASP em 1993, enquanto comemorava uma aprovação no vestibular.
"O teatro entrou na minha vida depois que meu irmão faleceu. Entrei numa depressão gigante, eu tinha 14. Eu simplesmente não fazia nada, não conseguia sair do quarto, engordei mais de 20 quilos, fiquei gordo, malzaço", relembrou a André Vasco, em 2018.
"Minha mãe chegou um dia e falou: 'É o seguinte, matriculei você em uma escola de teatro e é isso que você vai fazer, porque sei que é o que tá dentro de você que vai te tirar dessa situação", prosseguiu.
"Meu irmão era a maior referência que eu tinha na vida. O teatro foi a primeira coisa que eu fiz por minha conta, que não era para copiar ele, ser como ele. O resto, tudo que eu fazia, era para ser igual ao meu irmão", relembrou ao Morning Show, em 2019.
Marcos Mion na Globo
Foi como ator que Marcos Mion realizou sua estreia na TV, na série Sandy e Junior, que ia ao ar pela Globo aos domingos.
"Já que sou ator, não pensei duas vezes para aceitar a proposta de atuar no Sandy e Junior. Lá, aprendi a ter intimidade com a câmera, experiência que vai ser muito útil", contou ao Estadão, logo após sair do programa, em 1999.
Seu personagem, Max, era um jovem de origem judaica bastante inteligente. Anos depois, em 2014, Mion chegou a usar uma rede social para esclarecer que não seguia a mesma religião que o personagem.
"Muita gente acha, por causa do meu personagem no seriado Sandy e Junior, o Max, que sou judeu! Não sou, mas nutro enorme respeito e interesse pelas doutrinas e hábitos dessa religião".
Marcos Mion foi contratado para ser VJ da MTV em 1º de dezembro de 1999, o que fez com que ficasse de fora dos últimos episódios da 1ª temporada de Sandy e Junior.
No penúltimo programa de 1999, Ritinha (Bruna Thedy), com quem o personagem de Mion tinha um relacionamento, é questionada por Sandy sobre a ausência do namorado em um 'amigo oculto' da turma: "Cadê o Max?"
"Eu trouxe o presente dele. É que o pai dele teve que dar aula na Sorbonne [universidade em Paris]", explica Ritinha. "Nossa, mas ele foi junto?", questiona Júnior, antes de a personagem concluir: "Teve que ir, né? Eles embarcaram nessa semana, mesmo."
Mion sai da Globo e vai para a MTV
Quando jovem, um dos sonhos de Marcos Mion era chegar à MTV, emissora com a qual teve o primeiro contato quando morou por cerca de dois anos em Iowa, nos Estados Unidos. Mesmo antes de ser chamado para trabalhar na Globo, já havia feito testes para a o canal no Brasil.
MTV Brasil - Em 30 de setembro de 2013, há cinco anos, a MTV Brasil saía do ar na TV aberta. Relembre a seguir diversos programas que marcaram época no canal e certamente você vai se lembrar de já ter visto.
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Beija Sapo' - Algumas pretendentes vestidas como 'sapas' do programa.
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Beija Sapo' - O cenário do programa também era bastante característico.
Foto: Kelly Fuzaro / MTV / Divulgação / Estadão
'Beija Sapo' - Algumas personalidades chegaram a participar do 'Beija Sapo', como o cantor Felipe Dylon, que fazia sucesso à época (veja como ele está atualmente). Na foto, também aparece a 'Madrasta', interpretada por Mahê Machado, personagem recorrente no programa.
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Covernation' - Marcos Mion comandava a atração que colocava grupos brasileiros que faziam cover de bandas famosas. Provas como reconhecer o nome de uma música ouvindo apenas poucas de suas notas, ou cantar com a boca cheia de paçoca valiam pontos distribuídos aleatoriamente por Mion. No fim das contas, geralmente, a prova final, uma disputa de 'solos' entre as bandas, era o que definia o grande vencedor do "Troféu Emerson Nogueira" - Posteriormente rebatizado como "Troféu Danni Carlos".
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Covernation' - No 'Covernation', Mion também interpretava Pablo, em referência ao personagem do clássico 'Qual É A Música?' de Silvio Santos.
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Hermes e Renato' - As esquetes do grupo inicialmente eram focadas em dois personagens, justamente Hermes (Marco Antônio) e Renato (Fausto Fanti). Fausto, à esquerda na foto, um dos fundadores do grupo, morreu aos 35 anos, em julho de 2014.
Foto: Felipe Aguillar / MTV / Divulgação / Estadão
'Piores Clipes do Mundo' - Iniciado em 1999, quando teve apresentação de Marina Person, de forma mais simples, o programa foi evoluindo ao longo do tempo. Em algumas edições, os apresentadores recebiam um convidado com roupas verdes, em frente a um fundo verde, e faziam comentários sobre diversos clipes. Graças ao uso da técnica Chroma Key, pareciam 'cabeças flutuantes' na tela. Na foto, Fernanda Lima e Didi Wagner junto ao cantor Otto em um desses momentos, em 2002.
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Piores Clipes do Mundo' - Uma das fases mais lembradas do programa teve à frente Marcos Mion, que zombava de diversas produções - desde as maiores, como os clipes de Michael Jackson - até algumas mais desconhecidas à época, como o clipe do 'Funk da Pamonha', de Rodney Di.
Foto: Reprodução de 'Piores Clipes do Mundo' (2000) / MTV | YouTube / @Luiz Rogerio da Rocha / Estadão
'Disk MTV' - Entre 1990 e 2006 os videoclipes mais pedidos na emissora eram exibidos em ordem, do 10º ao 1º, no programa que contou com diversas apresentadoras. Entre elas, Astrid Fontenelle, Cuca Lazarotto, Sabrina Parlatore, Sarah Oliveira e Carla Lamarca (na foto, em 2005).
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Gordo a Go-Go' - O 'Gordo a Go-Go' foi um entre tantos programas de entrevistas apresentados por João Gordo. Na foto, entrevistando Chorão, do Charlie Brown Jr., em 2005.
Foto: Kelly Fuzaro / MTV / Divulgação / Estadão
'Gordo a Go-Go' - Foi no programa que João Gordo perguntou ao Padre Marcelo Rossi se ele costumava "acordar de p** duro".
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Gordo Freak Show' - Com o 'Gordo Freak Show' o apresentador explorava o lado mais bizarro da TV.
Foto: Kelly Fuzaro / MTV / Divulgação / Estadão
'Top Top' - Os apresentadores Marina Person e Léo Madeira apresentaram o 'Top Top', que fazia listas citando 'top 10'. Por exemplo, "as 10 bandas com os fãs mais chatos".
Foto: Felipe Aguillar / MTV / Divulgação / Estadão
'Rockgol' - A dupla formada entre Paulo Bonfá e Marco Bianchi eternizou bordões e narrou diversos 'clássicos' disputados entre verdadeiros craques do mundo da música, como Supla, Di Ferrero e os integrantes do Br'oz.
Foto: MTV; Divulgação / Estadão
'Mega Liga de Vjs Paladinos' - O canal também apresentava alguns desenhos em sua programação. Entre eles, a 'Mega Liga', que trazia diversos VJs do canal em versões animadas, como se fossem super-heróis.
Foto: Reprodução de 'Mega Liga de Vjs Paladinos' / MTV / Estadão
'Comédia MTV' - O humorístico contava com diversos nomes que fizeram sucesso em outras emissoras posteriormente, como Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Tatá Werneck.
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Acesso MTV' - Leo Madeira ao lado de Sophia reis e Kika Martinez no 'Acesso MTV' já na reta final da emissora, entre 2009 e 2013.
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Sandy e Junior', o seriado - O seriado 'Sandy e Junior' foi ao ar pela primeira vez em 11 de abril de 1999, meses após o sucesso de um especial de fim de ano estrelado pela dupla em dezembro de 1998. O programa foi responsável por revelar diversos nomes ao público, como Marcos Mion, Fernanda Paes Leme e Paulo Vilhena. Confira a seguir como estão os principais nomes do elenco hoje em dia, incluindo muitos que sumiram dos holofotes e optaram por seguir outros caminhos longe da TV. Clique aqui para conhecer mais sobre o seriado 'Sandy e Junior'.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Sandy e Junior - Apesar de terem anunciado a turnê 'Nossa História', em que voltarão aos palcos como dupla em 2019, os dois músicos seguem carreiras separadas desde 2007. Junior é pai de Otto, filho de um ano que tem com Monica Benini. Sandy é casada com o músico Lucas Lima, com quem tem seu filho Theo, de quatro anos.
Foto: Instagram / @sandyoficial / Estadão
Boca (Igor Cotrim) - Igor Cotrim dava vida ao vilão Boca, que também era um apaixonado por Sandy.
Foto: Reprodução de 'Sandy e Junior' (1999) / Globo | YouTube / @diversosartistas / Estadão
Igor Cotrim - Hoje com 44 anos de idade, Igor Cotrim se afastou dos holofotes da TV, mas segue trabalhando como ator, seja no teatro ou em filmes de menor distribuição, como 'Os Príncipes', lançado recentemente.
Foto: Facebook / @igor.cotrim / Estadão
Leila (Juliana Knust) - Juliana Knust participou da 4ª e última temporada do seriado 'Sandy e Junior', em 2002, como a personagem Leila.
Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação / Estadão
Juliana Knust - Aos 37 anos, Juliana Knust está na Record TV, e está confirmada como a personagem Quila em 'Jezabel', próxima macrossérie da emissora.
Foto: Instagram / @ju.knust / Estadão
Mau (Douglas Aguillar) e Dodô (José Trassi) - Douglas Aguillar e José Trassi davam vida aos amigos Mau e Dodô nas três primeiras temporadas de 'Sandy e Junior', entre 1999 e 2001.
Foto: Reprodução de 'Sandy e Junior' (1999) / Globo / Estadão
José Trassi - José Trassi segue trabalhando como ator. Recentemente, fez uma participação na série 'Carcereiros', da Globo. Também deve estar presente com um papel em 'Arigó', filme com Danton Mello que será lançado em breve.
Foto: Instagram / @jtrassi / Estadão
Douglas Aguillar - Com o tempo, Douglas afastou-se do papel de ator e foi para trás das câmeras, onde trabalha como produtor e diretor. Em sua produtora, ele já chegou até mesmo a voltar a trabalhar com a dupla Sandy e Junior em suas novas carreiras, produzindo um DVD de Sandy e um clipe da dupla de música eletrônica Manimal, de Junior. Além disso, ele também produziu alguns projetos ligados à Família Lima, da qual faz parte Lucas Lima, marido de Sandy.
Foto: Instagram / @douglas_aguillar / Estadão
Beth (Karina Dohme) - Karina Dohme deu vida à personagem Beth no seriado de 'Sandy e Junior'.
Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação / Estadão
Karina Dohme - Atualmente com 33 anos de idade, Karina trabalha como empresária no ramo alimentício, com produtos naturais. Ela se casou recentemente, em 28 de março de 2019. Em 2017, fez uma participação no 'Tá no Ar: A TV na TV', simulando uma gravação do seriado 'Sandy e Junior' em que Sandy falaria diversos palavrões ao errar uma cena. 'Muita saudade! A gente vira e mexe se encontra, né, e quando dá eu vou aos shows da San', afirmou, à época.
Foto: Instagram / @karinadohme / Estadão
Wagner Santisteban - Prestes a completar 36 anos de idade, Wagner Santisteban segue trabalhando como ator. Seu personagem mais recente foi Pedro Parede, em 'O Tempo Não Para', novela das 7 da Globo que chegou ao fim em janeiro de 2019.
Foto: Instagram / @wagsantisteban / Estadão
Yoko (Danielle Suzuki) - Danielle Suzuki entrou no seriado 'Sandy e Junior' na 4ª e última temporada, em 2002.
Danielle Suzuki - Aos 41 anos, Danielle Suzuki segue trabalhando como atriz, ainda que tenha se afastado das novelas da Globo há alguns anos. Em abril, ela se apresentará na peça 'Paixão de Cristo', na cidade de Floriano, no Piauí.
Foto: Instagram / @danisuzuki / Estadão
Otto (Fábio Azevedo) - Fábio Azevedo interpretou o personagem Otto, que despertava olhares apaixonados de Sandy logo no primeiro episódio do seriado 'Sandy e Junior'.
Foto: Reprodução de 'Sandy e Junior' (1999) / Globo / Estadão
Fábio Azevedo - Aos 40 anos de idade, Fábio Azevedo continua trabalhando no mundo da atuação, e é conhecido especialmente por seu trabalho com dublagens. "Minha carreira está focada quase que totalmente num mundo que existe atrás das câmeras. Com relação a me reconhecerem na rua, acontece menos, mas ainda acontece, por incrível que pareça. Algumas pessoas me reconhecem também pelo meu trabalho como dublador", afirmou em entrevista ao Gshow no início de 2019.
Foto: Instagram / @fabioazededo / Estadão
Bruna Thedy - Aos 35 anos, Bruna Thedy segue fazendo alguns trabalhos como atriz, sobretudo no teatro, ainda que sem os mesmos holofotes da época de 'Sandy e Junior'. Em 2003, se formou em jornalismo e também passou a trabalhar como apresentadora, à frente de programas como o 'DoBalacobaco', da rádio 89 FM, e o 'Sempre Bem', que passou por Band e SBT. Em 2019, Bruna também apresentou a cerimônia do Oscar, na TNT.
Foto: Instagram / @brunathedy / Estadão
Max (Marcos Mion) - Marcos Mion deu vida ao personagem Max na primeira temporada do seriado 'Sandy e Junior', em 1999. Pouco depois, ele saiu da Globo para começar a carreira de VJ na MTV.
Foto: Reprodução de 'Sandy e Junior' (1999) / Globo / Estadão
Marcos Mion - Marcos Mion saiu do seriado 'Sandy e Junior' logo após a 1ª temporada para se lançar como apresentador na MTV. Após quase uma década no canal, com um pequeno intervalo, em que foi para a Band, transferiu-se para a Record TV, onde apresentou o 'Legendários' por alguns anos. Atualmente, segue na emissora, onde é o apresentador do reality show 'A Fazenda'. Marcos Mion também é conhecido nas redes sociais pelo seu relacionamento com os filhos, e chegou a publicar o livro 'A Escova de Dentes Azul', sobre seu filho Romeo, que tem autismo, e 'Pai de Menina', sobre sua relação com Donatella.
Foto: Instagram / @marcosmion / Estadão
Teca (Aline Ortolan) - Aline Ortolan interpretou a personagem Teca durante as três primeiras temporadas de 'Sandy e Junior', entre 1999 e 2001.
Aline Ortolan - Hoje com 34 anos, Aline Ortolan acabou se afastando da carreira de atriz. Em 2008, formou-se em jornalismo. Posteriormente, fez outros cursos na Europa e se mudou para a Irlanda.
Foto: Instagram / @aortolan / Estadão
Mariana Ximenes - Mariana Ximenes segue a carreira de atriz, com trabalhos recorrentes na emissora, e atualmente vive a personagem Adalgisa, na minissérie 'Se Eu Fechar Os Olhos Agora', que estreia em abril de 2019'.
Foto: Instagram / @marixioficial / Estadão
João Pedro (Erik Marmo) - Ainda no início da carreira, Erik Marmo deu vida a João Pedro na última temporada do seriado 'Sandy e Junior', em 2002, pouco depois de fazer sua estreia na TV Globo, em 'Malhação'.
Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação / Estadão
Erik Marmo - Há cinco anos, Erik Marmo se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde vive com sua família. "De repente tem uma novela e venho gravar aqui. Estou aberto, morro de saudade desse ambiente", falou o ator ao Gshow no fim de 2018. Erik está envolvido em diversos projetos, mas sua última participação em uma novela foi em 'Tempo de Amar', por alguns capítulos, em 2017.
Foto: Instagram / @erik.marmo / Estadão
Bebel (Camila dos Anjos) - Camila dos Anjos deu vida à personagem Bebel no seriado 'Sandy e Junior'.
Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação / Estadão
Morcegão (Celso Bernini) - Celso Bernini participou do especial 'Sandy e Junior' como Morcegão, ainda creditado como 'Linho Bernini', em 1998.
Foto: Instagram / @vilhenap / Estadão
Celso Bernini - Atualmente, aos 35 anos de idade, Celso Bernini trabalha nos bastidores de produções artísticas. Como ator, seu trabalho mais recente na TV foi na novela das 9 'Amor À Vida', em 2013.
Foto: Instagram / @celsobernini / Estadão
Patty (Fernanda Paes Leme) - Fernanda Paes Leme deu vida a Patty, personagem que era a grande vilã do seriado 'Sandy e Junior'.
Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação / Estadão
Fernanda Paes Leme - Após muitos anos na dramaturgia, Fernanda Paes Leme passou a trabalhar também como apresentadora. Ela fez alguns trabalhos no GNT, canal pago ligado à Globo, e chegou até mesmo a apresentar o 'X Factor Brasil', reality show musical exibido pela Band em 2016. Posteriormente, ela retornou à emissora que a revelou. Recentemente, esteve no elenco de 'Malhação: Vidas Brasileiras'. Em 30 de março de 2019, aos 35 anos, ela participou do 'Caldeirão do Huck', onde reencontrou a dupla Sandy e Junior.
Foto: Instagram / @fepaesleme / Estadão
Olga Gubanov (Ariclê Perez) - Ariclê Perez interpretava a professora de balé de Sandy, Olga Gubanov, no seriado 'Sandy e Junior'.
Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação / Estadão
Ariclê Perez - Ariclê Perez morreu em 26 de março de 2006, ao cair da janela de seu apartamento, no 10º andar de um prédio no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Na foto, como dona Júlia, mãe de JK, na série 'JK', seu último trabalho na Globo, que foi ao ar pouco antes de sua morte.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Gustavo (Paulo Vilhena) - Paulo Vilhena interpretou o galã Gustavo nas primeiras três temporadas do seriado 'Sandy e Junior', que foram ao ar entre 1999 e 2001.
Foto: Reprodução de 'Sandy e Junior' (1999) / Globo / Estadão
Paulo Vilhena - Paulo Vilhena segue trabalhando como ator até os dias de hoje. Recentemente, esteve na minissérie 'Treze Dias Longe do Sol' e fez parte da atual novela das 9, 'O Sétimo Guardião'. Ele também está presente em 'Turma da Mônica - Laços', filme live-action dos personagens de Maurício de Sousa (confira o trailer aqui).
Foto: Instagram / @vilhenap / Estadão
Laila (Graziela Schmitt) - À época conhecida por ter sido paquita nos programas da apresentadora Xuxa, Graziela Schmitt interpretou Laila, irmã de Leila (Juliana Knust) na 4ª e última temporada de 'Sandy e Junior'.
Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação / Estadão
Graziela Schmitt - Aos 37 anos de idade, Graziela Schmitt está grávida de seis meses. Seu trabalho mais recente na TV foi vivendo a personagem Raquel na série 'Lia', da Record TV, em 2018. Ela é casada com o ator Paulo Leal desde 2015.
Foto: Instagram / @grazieschmitt / Estadão
Clara (Marie Lanna) - Marie Lanna deu vida à personagem Clara nas três primeiras temporadas de 'Sandy e Junior', entre 1999 e 2001.
Foto: Reprodução de 'Sandy e Junior' (1999) / Globo / Estadão
Marie Lanne - Marie Lanne mudou-se para a Europa e passou a trabalhar com produções audiovisuais artísticas.
Foto: Instagram / @m.a.h.e.e / Estadão
Carol (Paula Picarelli) - Paula Picarelli interpretou Carol, que tinha um envolvimento amoroso com Junior durante alguns episódios do seriado 'Sandy e Junior'.
Foto: Reprodução de 'Sandy e Junior' (1999) / Globo / Estadão
Paula Picarelli - Aos 40 anos, Paula Picarelli segue trabalhando como atriz. Recentemente, esteve no ar na TV na série 'Psi', da HBO, e em cartaz no teatro com a peça 'Odisseia'.
Foto: Instagram / @paula.picarelli / Estadão
Téo (Adriano de Jesus) - Adriano de Jesus deu vida a Téo em um episódio de 'Sandy e Junior', 'No Compasso da Vida', no qual recebia aulas particulares de música dos irmãos.
Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação / Estadão
Adriano de Jesus - Adriano de Jesus fez diversos outros trabalhos como ator posteriormente. Entre eles, a série 'Mais X Favela', exibida no Multishow há alguns anos.
Foto: Instagram / @adrianodejesus2 / Estadão
Dona Moura (Rosaly Papadopol) - Rosaly Papadopol deu vida à professora Dona Moura no especial de fim de ano 'Sandy e Junior'.
Foto: Reprodução de 'Sandy e Junior' (1998) / Globo / Estadão
Rosaly Papadopol - Rosaly Papadopol seguiu com sua já consolidada carreira de atriz. Atualmente, está com 63 anos de idade.
Foto: Instagram / @rosaly12345 / Estadão
Umberto Magnani - Umberto Magnani interpretava Otacílio, motorista da vilã Patty (Fernanda Paes Leme). Ele chegava a se casar com a professora Elvira (Cidinha Milan) ao longo da trama.
Foto: Reprodução de 'Sandy e Junior' (1999) / Globo / Estadão
Umberto Magnani - Umberto Magnani morreu em 27 de abril de 2016, após sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico durante as gravações da novela 'Velho Chico'. O padre Romão, que interpretava na trama, foi também seu último papel em vida. Seis meses depois, sua viúva, Cecília, também morreu, 'de tristeza', segundo informaram amigos da família.
Foto: Caiuá Franco / Globo / Divulgação / Estadão
Elvira (Cidinha Milan) - Cidinha Milan interpretava a professora Elvira em 'Sandy e Junior'.
Foto: Reprodução de 'Sandy e Junior' (1998) / Globo / Estadão
Cidinha Milan - Presença frequente na televisão ao longo das décadas, Cidinha Milan morreu em 1º de junho de 2018, aos 70 anos de idade. Na foto, como a personagem Genoveva na novela 'Uma Rosa com Amor', do SBT, em 2010.
"Eu visto a camisa da MTV. É o tipo de ambiente onde sempre quis estar. Não quero saber de nenhum outro trabalho. Fiz o primeiro teste em 97, mas na época a MTV não precisava de ninguém. Passei a ligar sempre para ver se tinha chance", contava, recém-chegado à emissora, em 1999.
Apesar de afirmar que seu personagem Max "iria crescer na temporada do ano que vem" de Sandy e Junior, não pensou duas vezes em sair: "Meu contrato com a Globo estava acabando e eu liguei para a MTV para dar um toque no pessoal. Eles decidiram não me deixar escapar dessa vez".
A carreira de Marcos Mion
Cerca de dois anos depois, ao fim de dezembro de 2001, Marcos Mion saiu da MTV, onde estava em alta após ter apresentado programas como o Supernova e o Piores Clipes do Mundo, onde se destacou, e foi para a Band fazer o Descontrole. Sem a mesma repercussão, voltou à MTV após muitas negociações no segundo semestre de 2004.
Em sua segunda passagem pelo canal jovem, Mion chamou atenção com atrações como Covernation e Descarga MTV. Em 2009, foi contratado pela Record TV, onde fez sua estreia com o Legendários no ano seguinte. Na emissora, levou antigos colegas de MTV, como João Gordo e o grupo de humor Hermes e Renato(à época, chamado Banana Mecânica).
Além do Legendários, também apresentou o Ídolos, após a saída de Rodrigo Faro, e fez sucesso como apresentador do reality show A Fazenda, do qual tomou a frente entre 2018 e 2020, após Roberto Justus.