Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maria Beltrão faz exame ao vivo e se assusta com o resultado: ‘Como assim?’

Jornalista foi tranquilizada por especialista e orientada a refazer o teste

25 jun 2023 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários
Maria Beltrão se assustou com o resultado do teste que fez ao vivo
Maria Beltrão se assustou com o resultado do teste que fez ao vivo
Foto: Reprodução/TV Globo

A apresentadora Maria Beltrão se assustou ao fazer um teste de glicemia ao vivo no É de Casa, da Globo, deste sábado, 24. Ela ficou apreensiva com o risco de desenvolver diabetes depois de ver o resultado do exame. 

Beltrão apresentava um quadro do programa que levou duas especialistas para falar sobre a diabetes e a importância da realização do teste de glicemia. Apesar do susto, a apresentadora foi tranquilizada por uma das especialistas, que disse que a alteração na glicemia é considerada normal, e explicou o que teria acontecido com a jornalista.

O exame foi feito em todos os apresentadores, usando um aparelho eletrônico que analisa uma gota de sangue e mostra a quantidade de açúcar no organismo através de um pequeno furo no dedo. Após fazer o teste, a apresentadora se assustou com o que viu. “Como assim? Uai, gente. Estou com problema agora”, disparou, preocupada. A médica logo acalmou Maria e perguntou que horas ela comeu.

“Agora mesmo“, confirmou, explicando que ingeriu curau, caqui e kiwi ao longo do programa. “Então, quando você consome alimentos muito ricos em carboidratos, a glicose pode subir. Se [a glicose no sangue] estivesse mais do que 200 mg/dL, eu não ia ter uma notícia muito boa pra te dar. Mas, como está 167 mg/dL, ela vai cair. Com duas horas já deve estar abaixo de 140 mg/dL, que é o normal“, explicou a especialista.

“É a primeira vez que deu alterado“, confessou Beltrão, que revelou fazer exames com frequência.

O nível considerado normal para as pessoas que não estão em jejum é de até 140 mg/dL de glicose, os resultados de Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira deram abaixo disso. Já com Maria, o teste apontou 167 mg/dL. Ela foi orientada pela médica a repetir o exame depois de duas horas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade