“A internet é cruel”, diz ex-MasterChef sobre caso Valentina
Marcos Baldassari jamais imaginou que os participantes da versão Jr do reality fossem ser alvos de assédio sexual
Há algumas semanas, a Band estreou a versão infantil do reality culinário MasterChef e, como era de se esperar, o primeiro episódio foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. No topo dos Trending Topics estava o nome de uma das participantes: Valentina Schulz, de 12 anos. No entanto, os comentários sobre a menina não eram em relação às suas habilidades na cozinha, mas de assédio sexual e apologia ao estupro.
Siga Terra Diversão no Twitter
Em entrevista ao Terra, o participante da segunda edição do MasterChef Marcos Baldassari disse ter ficado espantado com os comentários dirigidos à garota. “Nunca poderia imaginar que as coisas iriam para esse lado. A internet é cruel”, afirmou.
Marcos, que recentemente participou de uma oficina de pizza para crianças na escola de inglês Startarte, disse que adora estar cercado delas e entende toda a indignação e reações que os comentários sobre Valentina causaram. "Algumas pessoas não têm maturidade para lidar com a internet", disse sobre a polêmica.
MasterChef Jr
É claro que Marcos é fã de MasterChef Jr. O galã da 2ª temporada do reality assistiu aos episódios que já foram ao ar e disse que ficou abismado com a habilidade dos "minichefs". "Fiquei impressionado ao ver como eles cozinham bem. Além de ser tudo na cara e na coragem, eles enfrentam qualquer coisa."
Apesar de não ter um favorito, ele afirmou que um dos participantes que mais chamou sua atenção foi Lorenzo pelo prato que cozinhou na estreia do reality.
O menino de 13 anos preparou um french rack de javali com risoto de cogumelo e abobrinha frita para os jurados. "Me vejo em vários momentos nos lugares dos participantes quando chegam os desafios das provas ou até mesmo aquela ansiedade para saber o que os jurados acharam dos nossos pratos", disse sobre a tensão de assistir aos pequenos cozinharem.
Apaixonado por culinária desde a infância, Marcos reconhece a importância de ensinar às crianças sobre culinária e mostrar que elas também podem cozinhar. "Na minha época eram pouquíssimas - pouquísssimas mesmo - as crianças que tinham interesse por gastronomia. O pessoal gostava mais de jogar bola ou videogame", brinca, ao afirmar que adora organizar oficinas infantis.
Planos na cozinha
Fora do MasterChef, Marcos não abandonou o amor pela culinária ou as amizades feitas no programa. Sempre em eventos com os demais participantes do reality, o aspirante a chef falou da proximidade entre eles. "Você cria um vínculo de amizade como se fosse aquele acampamento de férias de adolescente. No programa a gente passa por muita pressão e várias barras e temos uma grande paixão em comum, o que acaba nos aproximando".
Apesar de não ter levado o prêmio de vencedor do reality, Marcos afirmou que tem muita coisa acontecendo e vários projetos para serem encaminhados. "Algumas portas se abriram pra mim no mundo da gastronomia e tenho umas 20 ideias que podem ser trabalhadas", contou.
Enquanto isso, ele prepara a proxima edição da promoção do Home Dinner, em que seleciona a melhor receita que lhe for enviada e cozinha para o grande vencedor. "Sempre que der para implementar, eu vou fazer!", declarou.