Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maurício Noriega volta à TV e assina com a CNN Brasil

Comentarista de 56 anos retorna à televisão após ser demitido da Globo em 2023

8 fev 2024 - 15h07
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Maurício Noriega é o novo comentarista da CNN Brasil
Maurício Noriega é o novo comentarista da CNN Brasil
Foto: Alexandre Mendonça/CNN Brasil / Esporte News Mundo

A CNN Brasil anunciou 'reforços' para a sua equipe de jornalismo, sendo um deles pertencente à área de esporte: Maurício Noriega, ex-SporTV (Grupo Globo), é o novo comentarista esportivo da emissora, que também divulgou as contratações das jornalistas Débora Bergamasco e Luciana Taddeo, ambas trabalharão no setor político.

Noriega estará aos domingos no programa "Domingol", apresentado por Benjamin Back, e três vezes por semana no "CNN Novo Dia" e "Brasil Meio-Dia". Além da contribuição na televisão, o jornalista também produzirá notícias e análises esportivas para o blog hospedado no site da emissora. Em 2023, ele havia participado do programa de Benja em algumas ocasiões mas, a contratação foi oficializada apenas nesta quinta-feira (8).

Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil, comentou sobre as contratações feitas pela emissora.

— Estamos comprometidos em fortalecer nossa equipe para alcançar a novos patamares de excelência jornalística. Reforçamos nosso time para que todos, juntos, possamos crescer ainda mais — disse Virgilio, para a Folha de São Paulo.

As entradas de Noriega, Bergamasco e Taddeo são escolhas da CNN Brasil buscando voltar a ter grande audiência. Apesar do destaque nas plataformas digitais, o canal vem atrás das concorrentes Jovem Pan e GloboNews na televisão.

Maurício Noriega, de 56 anos, possui grande experiência na cobertura esportiva, cobrindo todas as Copas do Mundo de 1990 à 2022 e as Olímpiadas de Barcelona, em 1992, e do Rio de Janeiro, em 2016, in loco.

Após 21 anos no SporTV, canal do Grupo Globo, o jornalista foi demitido devido à tentativa da emissora de reformular a equipe de jornalismo esportivo. Em entrevista ao podcast "Flow Sport Club", Maurício conta que percebeu a perda de espaço em transmissões e cobertura de eventos, sem se surpreender com a decisão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade