Milton Neves fecha acordo e deixa a Band depois de 18 anos
Milton Neves não renovou seu contrato com a Band após 18 anos de parceria. O jornalista esportivo vai encerrar seu vínculo com a emissora no próximo domingo (31/12).
A decisão foi feita em comum acordo entre a Band e a família dele, que julga que Neves não está mais apto para trabalhar por questões de saúde. O apresentador trabalhava na empresa desde 2008, mas também teve uma curta passagem entre 1999 e 2001, quando comandou um programa esportivo na emissora.
"Em comum acordo, Milton Neves encerra seu contrato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. A Band agradece ao profissional, um dos maiores comunicadores da história do jornalismo esportivo brasileiro, por sua atuação brilhante ao longo dos últimos 18 anos. O Grupo reforça os laços de amizade, reconhecimento e gratidão ao apresentador e deseja ainda mais sucesso em seus próximos projetos. Milton teve uma trajetória espetacular na empresa", diz a nota oficial enviada à imprensa.
Milton Neves na Band
Milton Neves era responsável por comandar o "Terceiro Tempo", programa criado pelo apresentador em 2008 e que foi cancelado em junho deste ano. A atração foi substituída pelo "Apito Final", com sua realocação dentro do programa do craque Neto.
Na ocasião, Neves afirmou ao Notícias da TV que não ficou chateado com a decisão dos superiores e entendeu a estratégia da Band em colocá-lo responsável pelo quadro "Gol: O Grande Momento do Futebol", com título de outro sucesso que ele comandou entre 2009 e 2011.
O jornalista marcou a história ao apresentar "Band Mania" (2010-2013), "Que Fim Levou?" e o "Domingo Esportivo", que alcançaram bons índices de audiência. Ele também participou da Rádio Bandeirantes e foi comentarista na BandNews FM.