Morre Miguel Dias, presidente da afiliada da Record no Ceará
Empresário era um dos mais poderosos homens de Comunicação do País
Em nota oficial enviada à imprensa nesta terça-feira (20), a RecordTV lamentou a morte de Miguel Dias, 66 anos, presidente do Grupo Cidade de Comunicação. Ele sofreu um infarto enquanto dormia, nesta madrugada.
“Miguel Dias foi o responsável pelo crescimento da TV Cidade Fortaleza, uma das principais emissoras da RecordTV no País, que se destaca tanto pela qualidade dos produtos como pelos bons índices de audiência”, informa o comunicado.
Além da emissora de TV, o empresário comandava várias rádios no Ceará, como a 89 FM, a Beach Park e a Jovem Pan FM.
Miguel Dias atuava também na política. Era segundo suplente do senador Eunício Oliveira, atual presidente do Senado Federal.
Em seu perfil no Instagram, uma das filhas dele, a empresária e apresentadora de TV Gaída Dias, postou uma mensagem.
“Nós seguiremos nossas vidas com uma falta enorme, um vazio INSUBSTITUÍVEL e com a certeza de que a memória dele estará sempre viva conosco! A gente tem que buscar aplicar os valores, ensinamentos e o exemplo que ele deixou.”
A apresentadora Patrícia Calderón, que em 2006 trocou a Record São Paulo pela afiliada em Fortaleza a convite de Miguel Dias, lamentou a perda.
“Ele enxergava além da notícia. Amava e respeitava a televisão. Todos nós, do Grupo Cidade, estamos órfãos de pai. Sentirei falta da convivência agradável, das conversas, dos conselhos. Ficam as boas lembranças e o aprendizado.”