Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
Uma trágica morte e inesperada alterou o rumo de uma forte cena da novela 'Renascer', que lança seu remake em 22 de janeiro de 2024. Saiba o que a Globo fez para conseguir gravar a impactante sequência da trama rural
Uma trágica e inesperada mortealterou os planos da Globo em relação ao remake da novela "Renascer", que estreia dia 22 de janeiro de 2024 na faixa das nove substituindo "Terra e Paixão", cujo final será marcado por intensas e importantes cenas. Por isso, coube à equipe da emissora carioca procurar uma substituta para ser vista em uma das mais importantes sequências do remake, já exibida em chamada, deixando o público em êxtase.
A cena em questão é quando o jovem José Inocêncio (Leonardo Vieira no original de 1993/Humberto Carrão na segunda versão) finca na terra um facão diante de um gigante jequitibá-rei, fazendo a promessa que ele não vai morrer jamais.
Na ficção, a árvore pertencente à família das lecitidáceas com tronco grande e diversos tipos de espécie enfrentou as passagens de tempo e acompanhou, bem do alto, a saga do fazendeiro e seus quatro filhos, até os últimos capítulos, recheados de emoção e que revelaram um assassino. Já na vida real, a promessa não pode ser cumprida.
É que o jequitibá-rei que habitava o Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro (São Paulo) não resistiu ao ser atingido por um raio. A árvore de 40 metros de altura era tida como a mais antiga do Brasil e somava mais de 3.000 anos, ou seja, tinha sido plantada bem antes do nascimento de Cristo ou do descobrimento deste país.
Com a morte da "protagonista", coube a Globo "escalar" outra árvore. A árvore a ser vista na trama...
Matérias relacionadas
'Renascer' vem aí: Globo define atriz que será Buba no remake da novela 'Renascer'. Saiba quem é!
Grazi Massafera faz mudança importante nos treinos por 1ª novela fora da Globo, 'Dona Beija'