'Não entendeu a novela': Manuela Dias, autora do remake de 'Vale Tudo', é DETONADA na web após spoilers sobre nova Odete Roitman
Manuela Dias acredita que o Brasil mudou bastante em 36 anos e certos comportamentos não se encaixam mais na personalidade da vilã. A web, no entanto, discorda bastante!
Os fãs da teledramaturgia brasileira se revoltaram bastante nesta segunda-feira (14), após a 'Folha de S. Paulo' divulgar uma entrevista inédita com Manuela Dias, autora do remake de 'Vale Tudo'. No bate-papo, a autora deu a entender que a nova versão será mais 'branda', com mudanças significativas na trama - incluindo na personalidade perversa e problemática de Odete Roitman. A vilã não vai ser vilã? Calma aí, minha gente! Vem que o Purepeople te explica:
Manuela, que também escreveu 'Amor de Mãe' (2019-2021), deu alguns spoilers do remake que estreia no ano que vem. Ao ser questionada sobre a nova Odete, ela disparou: "Seguirá sendo uma vilã, mas sua vilania está muito ligada ao momento. 'Vale Tudo' foi a novela da volta da democracia, e naquele momento falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje não é mais. A gente está saturado disso".
"O novo é encontrar maneiras de transformação. Odete não aponta caminhos, mas será diferente. Não só ela. Torcíamos para Heleninha beber, dançar e quebrar tudo. Hoje, sabendo que ela é uma doente, vamos torcer? [...] Gilberto Braga, com Odete, estava extrapolando a válvula de escape de poder criticar o Brasil exacerbadamente. Hoje, provocar os mesmos efeitos não implica usar os mesmos recursos", continuou.
Dias ainda afirmou não ser a Odete, portanto, trará críticas construtivas ao folhetim. "O autor também fala através de seus personagens, e...
Matérias relacionadas
Fernanda Torres confirma convite para 'Vale Tudo' e abre o jogo sobre aceitar papel de Odete Roitman