O apresentador Evaristo Costa, que saiu da Globo, onde apresentava o Jornal Hoje, em 2017, falou sobre sua volta à TV, já que foi recentemente contratado pela CNN Brasil.
"Eu não tinha intenção de aceitar nenhuma proposta para voltar à TV especialmente para trabalhar diariamente com hard news, terno e gravata", escreveu o jornalista em seu Twitter.
Segundo informado pela CNN Brasil, Evaristo Costa, que deixou a TV Globo em 2017, voltará às telas no comando de um programa semanal, direto dos estúdios do canal em Londres. O apresentador, que mora na Inglaterra há dois anos, estará à frente de uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento.
Evaristo Costa já havia dado outras declarações que chamaram atenção nas redes sociais nos últimos tempos. Em maio de 2018, questionado por um fã sobre a possibilidade de voltar à Globo, respondeu: "Prefiro lavar louça".
Apresentadores e jornalistas que saíram da Globo em 2019 - A Globo tem passado por diversas mudanças entre os apresentadores e repórteres à frente das câmeras no ano de 2019. Entre demissões, contratos não renovados e aposentadorias, relembre os profissionais que deixaram a emissora neste ano.
Foto: Reprodução de 'Fantástico' (2018) / Globo | Reprodução de 'Bem Estar' (2018) / Globo | Reprodução de 'Globo Esporte' (2018) / Globo / Estadão
Márcio Canuto - Em 12 de julho de 2019, a Globo anunciou que o repórter Márcio Canuto, que trabalha há mais de duas décadas na emissora, está se aposentando da televisão. Leia mais aqui.
Foto: Reprodução de 'SPTV' (2017) / TV Globo / Estadão
Dony de Nuccio - Em 1º de agosto de 2019, Dony de Nuccio, apresentador do 'Jornal Hoje', pediu demissão da emissora. A Globo tornou pública uma troca de mensagens entre Dony e Ali Kamel, diretor de jornalismo, em que ele expõe os motivos de seu pedido. "Não tinha conhecimento de que os tipos de serviços prestados pela empresa à qual estava ligado contrariavam normas da Globo", esclareceu. Clique aqui e leia a íntegra das mensagens trocadas entre Dony de Nuccio e Ali Kamel divulgadas pela comunicação da Globo.
Foto: Reprodução de 'Jornal Hoje' (2019) / Globo / Estadão
Sergio Chapelin - Em agosto, a Globo anunciou a saída de Sergio Chapelin do 'Globo Repórter'. O jornalista se aposentará. Leia mais detalhes aqui.
Fernando Rocha - Em fevereiro de 2019, a Globo demitiu o jornalista Fernando Rocha, um dos apresentadores do 'Bem Estar'. À época, ele reclamou de não ter tipo 'tempo para se despedir'. Leia mais aqui.
Mariana Ferrão - Fernando Rocha e Mariana FerrãoPouco depois de Fernando Rocha, foi a vez de sua colega de 'Bem Estar', Mariana Ferrão, se despedir da emissora. Em março, após seu contrato com a Globo chegar ao fim, o vínculo não foi renovado. "Sou muito grata por tudo que aprendi e cresci", afirmou Mariana, que passou 11 anos na emissora. Leia mais aqui.
Cris Dias - Em 27 de março de 2019, a Globo emitiu um comunicado afirmando que em junho, quando o contrato da jornalista chegaria ao fim, seu vínculo de trabalho com a emissora seria encerrado. Por isso, ela deixou de apresentar a parte esportiva do 'Bom Dia Brasil' desde então. Cris Dias também ficou conhecida por seu trabalho à frente de programas como o 'Globo Esporte' e o 'Esporte Espetacular'. Leia mais aqui.
Foto: Instagram / @crisdiass / Estadão
Phelipe Siani - Phelipe Siani pediu demissão da Globo em julho de 2019. Leia mais aqui.
Foto: Reprodução de 'Fantástico' (2018) / Globo / Estadão
Rafa Brites - A apresentadora Rafa Brites, que passou por programas como o 'Mais Vocês', o 'Superstar' e 'Os Melhores Anos de Nossas Vidas' anunciou, em março de 2019, que não teve seu contrato renovado com a Globo. "Nesses quase cinco anos eu cresci muito como profissional e como mulher", disse, à época. Leia mais aqui.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
André Azeredo - Em março, o repórter André Azeredo despediu-se da Globo para se transferir para a Record TV, onde trabalha atualmente como apresentador.
Foto: Instagram / @amrazeredo / Estadão
Mara Luquet - Trabalhando na Globo desde 2011, a comentarista de economia Mara Luquet anunciou sua saída em julho de 2017 para trabalhar como 'garota-propaganda' de um banco. Leia a história completa.
Foto: Reprodução do telejornal 'SP1' / Globo / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Em outra ocasião, em julho de 2018, perguntado se ainda assistia ao Jornal Hoje, que apresentou por anos, respondeu: "Nunca mais assisti por falta de oportunidade".
Confira abaixo o tuíte publicado por Evaristo Costa sobre seu retorno à TV na CNN Brasil:
"Eu não tinha intenção de aceitar nenhuma proposta para voltar à TV, especialmente para trabalhar diariamente, com hard news, terno e gravata." Evaristo Costa, 42, apresentador da @cnnbrasilpic.twitter.com/IwtfjXGP6Q