'Nasceu morta': autor de novela há 33 anos sofreu com tragédia familiar e polêmica com Vera Fischer para colocar trama no ar
Novela 'Perigosas Peruas' sofreu com diversos problemas nos bastidores; descubra as principais polêmicas
Nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, completa 33 anos da estreia de 'Perigosas Peruas', novela de sucesso do horário das sete da TV Globo.
A trama protagonizada por Vera Fischer, Silvia Pfeifer e Mario Gomes sofreu com duas polêmicas: uma relacionada com Vera Fischer e outra com o autor Carlos Lombardi.
Na época, Vera Fischer viva uma dona de casa, papel incomum na carreira da artista, conhecida por interpretar mulheres sofisticadas. No entanto, o grande problema estava em sua vida pessoal. A atriz passava por constantes desentendimentos com o então marido, Felipe Camargo, de quem se separou em 1995, após serem expulsos de 'Pátria Minha'.
Além disso, a atriz faltou às primeiras gravações da trama, fazendo com que a Globo sondasse atrizes como Natália do Valle, Bruna Lombardi e Maria Zilda Bethlem para assumir o papel de Cidinha, mas nenhum delas aceitou a proposta.
Ao mesmo tempo, o autor Carlos Lombardi passou por um grande drama. "Minha mulher entrou em trabalho de parto no quinto mês de gravidez. Nasceram duas meninas antes da hora. Uma nasceu morta, a outra sobreviveu poucas horas. Vi minha mulher com hemorragia, sentado em frente de meu computador. Fui até o hospital e, na manhã seguinte, tive que voltar para o computador para trabalhar", revelou ele, em depoimento ao livro Autores, Histórias da Teledramaturgia, do projeto Memória Globo.
No lado profissional, Lombardi enfrentou a concorrência ...
Matérias relacionadas
Há 38 anos, SBT ficou fora do ar após morte de 'Senhor dos Domingos' por parada cardíaca