NBC e Cirque du Soleil se unem para produzir musical ao vivo para TV
A emissora NBC vai pegar a estrada de tijolos amarelos em seu próximo evento musical ao vivo "O Mágico Inesquecível", uma colaboração com a trupe Cirque du Soleil, disse a rede norte-americana nesta segunda-feira, numa estratégia para estimular os telespectadores a assistirem mais à programação ao vivo.
A atração, que vai ao ar em 3 de dezembro, vai preceder uma nova montagem do musical feita pelo Cirque du Soleil, com estreia prevista para a Broadway em 2016. Ambos os espetáculos têm direção de Kenny Leon e roteiro de Harvey Fierstein, nomes habituais na Broadway.
"O Mágico Inesquecível", baseado no bem-sucedido musical da Broadway com o mesmo nome, vai seguir a clássica história de "O Mágico de Oz", de L. Frank Baum, mas com um toque afro e multicultural, disse a rede.
Nenhum ator foi anunciado até o momento.
A produção original de "O Mágico Inesquecível" na Broadway, de 1975, venceu sete prêmios Tony, incluindo de melhor musical, e tinha música e letra compostas por Charlie Smalls. A peça foi adaptada para o cinema em 1978, estrelando Michael Jackson e Diana Ross.
Ao apostar em musicais para atrair telespectadores para eventos ao vivo, a NBC espera superar a audiência posterior em vídeo digital, cuja publicidade é menos rentável.
A NBC, pertencente à Comcast, comemorou as audiências ao vivo de seus dois eventos musicais anteriores, ambos supervisionados por Craig Zadan e Neil Meron, também responsáveis pelas últimas três cerimônias do Oscar.
A produção de "A Noviça Rebelde", estrelando a cantora de country Carrie Underwood, atraiu uma audiência de 19 milhões de telespectadores em 2013, enquanto mais de 9 milhões de pessoas sintonizaram no canal no ano passado para assistir a "Peter Pan", espetáculo que trouxe como protagonistas a atriz do seriado "Girls" Allison Williams e o ator Christopher Walken.
Zadan e Meron serão produtores-executivos de "O Mágico Inesquecível".
A NBC tem se mantido como o canal de maior audiência na faixa etária entre 18 e 49 anos, a mais perseguida pelos anunciantes, na temporada de TV iniciada em setembro de 2014, e fica em segundo lugar na contabilização total de telespectadores, atrás apenas do canal CBS, da CBS Corp.
(Reportagem de Piya Sinha-Roy e Lisa Richwine)