Neto dispara contra Edílson após saída da Band: "Muito feio"
Ex-comentarista do 'Os Donos da Bola', Edílson deixou o programa por polêmicas e entreveros
Uma semana depois de ser divulgada a saída de Edílson do Grupo Bandeirantes, Neto versou sobre o ex-companheiro de 'Os Donos da Bola'. Em live no canal Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, o apresentador da Band disse que não havia clima para o 'Capetinha' permanecer na emissora. Segundo Craque Neto, Edílson criou um "ambiente horrível" nos dois anos em que atuou como comentarista.
Edílson deixou 'Os Donos da Bola' após entreveros com o ex-goleiro Velloso e o apresentador Neto. Sem clima no programa comandado pelo ídolo corintiano, o comentarista passou a integrar a equipe do 'Jogo Aberto'.
"O Edílson disse no 'Podpah' que eu sou de um jeito no programa e que fora eu sou outro. Não é verdade, eu sou a mesma coisa. Talvez você seja diferente, porque o ambiente que você fez nos 'Donos da Bola' foi um ambiente difícil, onde você teve problema com o Fernandinho. O que você fez com o Fernandinho, Edílson, que é um dos maiores repórteres do mundo, foi um absurdo, ele é um gentleman. O que você fez com o Velloso, com o Canhão, foi muito feio", começou Neto.
"E aí teve uma reunião entre todo mundo lá. Foi decidido pela direção da Band que ele iria deixar os 'Donos da Bola' e fazer o 'Jogo Aberto'. Se você, Edílson, tem alguma coisa para falar, você tem que falar com o Edmundo, que entrou no seu lugar. Não fui eu", completou o apresentador da Band.
O desentendimento entre Velloso e Edilson aconteceu em outubro de 2020. Na época, os companheiros de programa precisaram ser acalmados por Neto. A briga começou quando Edílson Capetinha criticou posicionamento dos goleiros do período de Velloso. Para ele, os arqueiros não organizavam o jogo.
Sobre a saída do ex-jogador do Corinthians, Neto disse que não teve participação na decisão da Band.
"Quem decide isso não sou eu. Não sou o dono da Band. Agora, o ambiente horrível que você fez na Band talvez tenha feito com que você saísse de lá. Você continua sendo um craque, um fenômeno, mas o ambiente horrível que você fez lá eu não fiz, sabe por quê, Edílson? Porque estou há 20 anos na Band. A maioria das pessoas de lá me adora", disse Craque Neto.
Em seu canal no YouTube, Neto contou que perdeu o forte contato que mantinha com Edilson e disse ter se chateado com a situação "desnecessária" de conflito. O ídolo do Corinthians e apresentador da Band também revelou que 'Capetinha' não está mais falando com ele.
"Teve problema comigo, com o Velloso, com o Fernandinho, com todos. Não fui eu que fui lá, não senhor. Tanto é que você foi trabalhar no 'Jogo Aberto', e por que não ficou lá? Ah, então quer dizer que eu também tirei você do 'Jogo Aberto' e coloquei o Edmundo? Ah, não f...", disparou.
"Quem saiu da Band foi você, Edílson. E vou falar mais: o Cascão (diretor do 'Donos da Bola') conversou com você diversas vezes, todo mundo conversou com você. O seu contrato terminou e a Band não quis renovar, foi o que li. É muito mais fácil falar que fui eu que mandei ele embora. Não é mais fácil ele falar 'pô, eu fui mal, cara, podia ter tido mais humildade, ter sido mais time'. O que eu sei é que você não conversa com o Edmundo, com o Petkovic, com ninguém. Eu converso", concluiu Neto.