Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morte de Ney Latorraca: relembre a trajetória do ator de 'Vamp', 'TV Pirata' e mais

Em 'Vamp', ele interpretou Vlad, um de seus papéis inesquecíveis; artista morreu na manhã desta quinta-feira, 26, em decorrência de uma sepse pulmonar

26 dez 2024 - 08h14
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários
O ator Ney Latorraca morreu na manhã desta quinta-feira, 26, no Rio de Janeiro.
O ator Ney Latorraca morreu na manhã desta quinta-feira, 26, no Rio de Janeiro.
Foto: PEDRO KIRILOS/ESTADÃO CONTEÚDO

O ator Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira, 26, às 6h23, no Rio de Janeiro. A assessoria do ator confirmou a morte ao Estadão. Ney estava internado desde 20 de dezembro na Clínica São Vicente, da Gávea, em decorrência de uma sepse pulmonar. O artista já lutava contra um câncer de próstata.

A doença foi diagnosticada em 2019. Na época, Ney foi operado, retirou a próstata e permaneceu curado. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase. Houve o tratamento inicial, porém sem sucesso.

Ney Latorraca foi um dos maiores atores da história da teledramaturgia brasileira, com papéis icônicos na TV Pirata (1988) e na novela Vamp (1991).

Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem foi casado há 30 anos. O local, horário do velório e cremação do corpo ainda não estão definidos.

Em 1986 estreou, com o ator Marco Nanini o maior sucesso do teatro brasileiro, O Mistério de Irma Vap, que permaneceu em cartaz por mais de 11 anos. Foi o seu maior sucesso e lhe trouxe a almejada estabilidade financeira. "Comprei minha cobertura, passei a viajar de primeira classe e pude dar todo o conforto para a minha mãe, que se foi em 1994, até o fim da vida dela", contou ele, em entrevista ao Estadão em julho.

Também interpretou o divertido vilão Eduardo em Da Cor do Pecado (2004) em uma parceria icônica com Maitê Proença. Zazá (1997), Bang Bang (2005) e Negócio da China (2008) foram outras novelas que contaram com a participação do ator. Em 2013, fez o filme Alexandre e Outros Heróis, depois de se recuperar de uma internação de mais de 40 dias. No ano seguinte, fez uma participação especial na novela Meu Pedacinho de Chão.

Na Globo, Ney Latorraca fez 17 novelas e seis minisséries, além de seriados e especiais.

"Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro", disse o ator em depoimento ao Memória Globo.

Em 2017, Ney voltou a interpretar Vlad no espetáculo Vamp: O Musical, quando a novela completou 26 anos, e contou tambem com Claudia Ohana, que interpretou a vampira icônica na novela e também na peça. O trabalho mais recente do ator na TV foi em 2019, na série Cine Holliúdy.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade