Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Ninguém esperava': há 37 anos, Cid Moreira quebrou protocolo no 'Jornal Nacional' por morte de famoso muito querido

Cid Moreira morreu aos 97 anos nesta quinta-feira (3) e em 1987, o jornalista quebrou o protocolo do 'Jornal Nacional' com encerramento inédito

3 out 2024 - 13h25
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Cid Moreira quebrou o protocolo no 'Jornal Nacional' ao homenagear importante poeta brasileiro em agosto de 1987.
Cid Moreira quebrou o protocolo no 'Jornal Nacional' ao homenagear importante poeta brasileiro em agosto de 1987.
Foto: Divulgação, TV Globo / Purepeople

Por cerca de 27 anos, Cid Moreira esteve à frente do "Jornal Nacional", entre 1969 e 1996, sendo seu primeiro apresentador. Foram aproximadamente 8 mil edições do mais importante telejornal do Brasil. Mais uma grande e irreparável perda nesse ano, o jornalista morreu aos 97 anos por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de pneumonia nesta quinta-feira (3) em Petrópolis, Região Serrana do Rio.

Em abril de 2015, Cid e Sérgio Chapelin retornaram ao "JN" e chegaram a dividir a bancada com William Bonner e Renata Vasconcellos. Já na vida pessoal, nos últimos anos o apresentador nascido em Taubaté (SP) e que passou ainda pelo "Fantástico", onde era o responsável pela locução do quadro do Mister M, se envolveu em uma série de polêmicas com o filho adotivo, envolvendo acusação de estupro.

Mas você sabia que Cid Moreira quebrou um protocolo no "Jornal Nacional" em 17 de agosto de 1987? O Purepeople te conta como foi isso.

Morte de famoso fez Cid Moreira quebrar protocolo no 'JN'

É que naquele dia, o Brasil se despediu do poeta Carlos Drummond de Andrade, aos 84 anos e após um infarto. Como forma de homenagear o mineiro de Itabira, o "JN" não foi encerrado com o tradicional "boa noite", como ocorre com outras mortes e tragédias.

Ao invés disso, Cid surgiu em pé à frente de uma foto de Drummon e declamou o poema "José". "Quando o Carlos Drummond de Andrade morreu, fizemos um 'boa noite' diferente. No final do jornal, sussurrei: 'E agora?'. Senti vontade de fazer aquilo, e fiz. E n...

Veja mais

Matérias relacionadas

Há 3 anos, Silvio Santos revelou que Patrícia Abravanel queria Eliana fora do SBT e ninguém percebeu. Relembre neste vídeo!

Há 24 anos, esse jovem estreava como galã em uma novela 'esquecida' da Globo; hoje ele mora em um barco e abandonou a fama. Reconhece?

Gafe na Globo! 'Jornal Nacional' se atrapalha com notícia da morte da mãe de Pelé, d.Celeste, aos 101 anos. Saiba qual!

Quase ninguém lembra, mas há 15 anos Rebeca Andrade e Daiane dos Santos se viram pela 1ª vez - e foi bem longe de Paris

'Para perder vergonha': quase ninguém se recorda, mas Aisha Jambo, a Sabina de 'Alma Gêmea', mudou conceito velado há anos TV

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade