PUBLICIDADE

No fundo, todo artista e comunicador sonha trabalhar ou aparecer na Globo

Ser visto na emissora líder de Ibope justifica até ganhar menos do que na concorrência, como no caso da nova contratada Eliana

27 jun 2024 - 14h13
Compartilhar
Exibir comentários

“Mãe, eu tô na Globo”. A frase dita por um anônimo se tornou uma espécie de mantra. Apesar da popularidade das redes sociais, onde qualquer um pode ter seus 15 segundos de fama, a maioria dos brasileiros interessados em mídia deseja mesmo é mostrar a cara no canal mais visto, amado e odiado do país. 

A anunciada contratação de Eliana para comandar o ‘The Masked Singer Brasil’ no lugar de Ivete Sangalo – e também fazer parte do ‘Saia Justa’, no GNT – prova que até artistas consolidados fazem concessões para trabalhar na emissora número 1. 

Após 15 anos, a apresentadora preferiu não renovar contrato com o SBT, onde era a veterana entre as mulheres no vídeo, e recusou proposta milionária da Record, para ganhar menos na Globo. O status de ser uma global compensa a diminuição do contracheque. Todo sonho tem seu preço. 

Fazer parte da TV da família Marinho é o objetivo de parte relevante dos atores, apresentadores e jornalistas. Representa o auge da carreira, o atestado incontestável de sucesso, o orgulho para a família e a redenção pelas dificuldades na trajetória profissional. 

Para cantores, se apresentar em algum programa da Globo pode aumentar o valor do cachê de show. Afinal, não há vitrine maior para divulgar o repertório e despertar a atenção de contratantes. Cinco minutos na emissora proporcionam maior alcance do que milhares de execuções em rádios. 

Mesmo acusada de ser tendenciosa e manipuladora, e apesar da queda de audiência em consequência da ascensão da concorrência em diferentes plataformas, a Globo ainda possui poder de influência colossal, capaz de elevar ou destruir a imagem de uma pessoa ou marca. 

Eliana chega ao canal aos 51 anos. Já é suficientemente famosa, rica e respeitada. Resta brincar no grande playground que são os Estúdios Globo e ostentar o cobiçado crachá com sua foto acima daquela logomarca redonda que habita o imaginário do brasileiro. Ao invés de tim-tim, o brinde pela contratação soa plim-plim.

SBTista, recordista e agora global: Eliana atinge o ápice da carreira ao ir para os domingos da mais poderosa emissora
SBTista, recordista e agora global: Eliana atinge o ápice da carreira ao ir para os domingos da mais poderosa emissora
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade