Nova novela terá guerra por amor entre irmãos negro e branco
Os dois vão disputar o coração de uma empregada em ‘Segundo Sol’
Um nasceu negro, o outro, branco. Ambos são fruto da relação secreta da doméstica com o patrão.
O branco foi criado luxuosamente como herdeiro. Já ao negro coube viver na ala de empregados e ser motorista da família.
Os dois se envolvem com uma bela ajudante de cozinha da mansão onde vivem – e aí nasce um duelo regado a mágoa e desejo de vingança.
Essa ótima premissa faz parte de ‘Segundo Sol’, novela de João Emanuel Carneiro, o mesmo autor de ‘Avenida Brasil’, com estreia marcada para 14 de maio.
Severo Athayde (Odilon Wagner) é considerado um homem bom, mas carrega internalizado um conceito escravagista: branco na casa grande, preto na senzala.
O filho de pele clara, Edgar (Caco Ciocler) foi acolhido como legítimo pelo milionário e sua mulher estéril, Claudine (Cássia Kis).
Já o filho de pele escura, Roberval (Fabrício Boliveira), foi renegado pelo pai – talvez por ser tão diferente dele – e mantido no quarto de empregada com a mãe, a cozinheira Zefa (Cláudia Di Moura).
Roberval se apaixona por Cacau (Fabíula Nascimento), a sensual ajudante de cozinha da mansão.
Ela gosta do rapaz, mas prefere ser amante de Edgar, o que gera uma disputa entre os irmãos.
Em seu leito de morte, Claudine revela a verdade sobre a origem de Roberval.
Revoltado por ter sido preterido, enquanto o irmão branco teve uma vida de rico e o amor paterno, o motorista conta a todos que Edgar trai a mulher, Karen (Maria Luísa Mendonça), com a funcionária da casa.
Sem apoio da própria mãe, que se recusa a ir embora com ele, Roberval parte sozinho em busca de uma nova vida – e promete voltar para se vingar de todos que o feriram de morte.
O racismo de um pai com seu filho ilegítimo deve mexer com os telespectadores. Impossível não se posicionar diante de trama tão sensível e passional.
‘Segundo Sol’ será ambientada na Bahia. O autor promete uma trama solar, diferentemente de seu último folhetim das 21h, a soturna ‘A Regra do Jogo’, que não teve desempenho satisfatório no Ibope.
Veja também: