PUBLICIDADE

Novas séries "Transparent" e "The Affair" vencem principais prêmios de TV do Globo de Ouro

12 jan 2015 - 12h29
Compartilhar

Duas novas séries que acabam de estrear, “The Affair”, da rede Showtime, e “Transparent”, da Amazon, foram o centro das atenções na cerimônia do Globo de Ouro, no domingo à noite, quando receberam os prêmios de melhor drama televisivo e melhor comédia televisiva, respectivamente.

Produtora-executiva Sarah Treem recebe Globo de Ouro de melhor série dramática de TV por "The Affair". 11/01/2015
Produtora-executiva Sarah Treem recebe Globo de Ouro de melhor série dramática de TV por "The Affair". 11/01/2015
Foto: Paul Drinkwater / Reuters

A conquista da Amazon.com com “Transparent” marca a primeira vez em que um serviço de transmissão online recebeu um Globo de Ouro por melhor série. O programa, sobre uma mulher transgênero que se revela aos três filhos adultos, venceu na categoria melhor série de comédia.

A estrela da atração, Jeffrey Tambos, também levou um troféu para casa com o prêmio de melhor ator de série de comédia, garantindo à Amazon vitórias nas duas categorias em que fora indicada.

“Transparent” recebeu amplos elogios da crítica pelo trato do tema original, e a séria representa avanços para a Amazon, cuja programação original demonstrava dificuldades para encontrar sua audiência nos primeiros tempos. Poucos clientes ficaram sabendo que a maior loja online dos EUA tinha entrado no negócio de TV.

“Transparent” superou “Girls” e “Silicon Valley”, da HBO, “Jane the Virgin”, do CW, e “Orange is the New Black”, da Netflix.

A vencedora de melhor série dramática, “The Affair”, conta a história sobre um caso entre duas pessoas casadas, contado das diferentes perspectivas do homem e da mulher.

O programa ficou à frente de quatro séries há mais tempo no ar e mais famosas –“Downton Abbey”, “Game of Thrones”,  “The Good Wife” e “House of Cards”.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra