Novelas infantis do SBT atraem por divertir e desestressar
Apesar da ampla variedade de conteúdo dos canais infantis da TV paga, o SBT conquistou uma relevante fatia de público com suas tramas para crianças no horário nobre.
É fato: não são apenas os pequenos que sintonizam o canal de Silvio Santos para acompanhar as novelas direcionadas a quem está na infância.
Há muitos adultos que se encantam com os enredos leves - muita comédia e romantismo, quase nada de violência e zero apelo sexual - do que aqueles exibidos nas novelas convencionais.
Muitos telespectadores procuram um entretenimento que sirva para desestressar após enfrentar um dia tenso. Novelas com tramas soturnas ou exageradamente complexas não cumprem essa função.
As novelinhas despretensiosas do SBT divertem com situações curiosas e surpreendem pelo talento dos atores infantis - além de suscitar boas lembranças aos que sentem saudade da infância.
Na segunda-feira (14), Carinha de Anjo estreou com ótimos 14 pontos de média e manteve o índice no segundo capítulo.
A nova produção adaptada por Leonor Côrrea, com supervisão de Íris Abravanel, forma uma trinca 'boa de Ibope' com Cúmplices de um Resgate (média geral de 11 pontos) e a reprise de Chiquititas (12 pontos de média).
Esses desempenhos positivos geram rentáveis licenciamentos de produtos e, tão importante quanto, fidelizam uma nova geração de consumidores de TV aberta.