Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aparição e contato com mortos: saiba os bastidores assustador da novela 'A Viagem'

Atores de 'A Viagem' viveram experiências fora do comum durante as gravações da novela; saiba o que o elenco viveu

21 mar 2025 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários
Bastidores de A Viagem foi repleto de experiências sobrenaturais
Bastidores de A Viagem foi repleto de experiências sobrenaturais
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

A novela A Viagem, um dos maiores sucessos dos anos 90, retorna ao Vale a Pena Ver de Novo em maio, reacendendo a curiosidade sobre os bastidores da trama. A história, que tem o espiritismo como tema central, foi marcada por acontecimentos inexplicáveis e relatos sobrenaturais por parte do elenco. 

Christiane Torloni enfrentou eventos misteriosos em casa?

Durante as gravações, Christiane Torloni viveu situações estranhas em seu apartamento. Em entrevista ao Programa do Bial, a atriz revelou que botões de alerta nos quartos disparavam sozinhos, indicando atividade em cômodos vazios.

"Chegava à noite, e a casa não ficava em paz. Eu morava sozinha e os alertas soavam: 'quarto 1', 'quarto 2'. Objetos também caíam sem explicação", contou.

Preocupada, a atriz questionou o diretor Wolf Maya sobre a produção ter "pedido permissão" para abordar o tema. Após uma reunião para orações, os fenômenos cessaram.

Cartas psicografadas foram enviadas ao elenco?

Outro episódio marcante foram as inúmeras cartas psicografadas que Christiane Torloni recebeu de fãs da novela. As mensagens pediam que a atriz seguisse firme no projeto:

"Elas diziam: 'Fica calma, esse trabalho precisa ser feito, está ajudando muitas pessoas'", relatou. Apesar de não conseguir responder a todas, Christiane afirmou que orava em retribuição.

Uma borboleta interrompeu uma cena emocionante?

Em uma live, Christiane Torloni e Lucinha Lins relembraram uma cena forte: a cremação do personagem Guilherme. O momento foi especialmente sensível para Torloni, que havia perdido um filho recentemente.

"Durante a cena, uma borboleta amarela surgiu no estúdio fechado e pousou no caixão. Paramos tudo. Ela voltava sempre para o mesmo lugar, como se fosse uma luz, uma proteção", emocionou-se Lucinha.

Telepatia entre as atrizes foi real?

Na trama, as irmãs Estela e Diná, vividas por Lucinha Lins e Christiane Torloni, tinham uma conexão telepática. Fora das câmeras, essa sintonia também acontecia.

"Às vezes, improvisávamos falas que não estavam no roteiro e encaixavam perfeitamente na cena. Era algo muito natural, como se estivéssemos realmente nos comunicando sem precisar ensaiar", revelou Lucinha ao gshow.

Guilherme Fontes assustou passageiros do metrô?

O ator Guilherme Fontes, que interpretou Alexandre, o espírito obsessor da trama, viveu uma situação inusitada ao andar de metrô caracterizado como o vilão.

"Peguei o metrô vestido de Alexandre, todo de preto. Ninguém quis falar comigo. Acho que realmente pensaram que eu era uma assombração", brincou o ator em entrevista.

O que faz de A Viagem um clássico?

Escrita por Ivani Ribeiro, A Viagem acompanha a trajetória de Alexandre, um jovem problemático que, após a morte, busca vingança contra os que considera responsáveis por seu destino.

Sua irmã Diná, inicialmente revoltada, descobre um amor inesperado no advogado Otávio, um dos alvos da obsessão de Alexandre.

O folhetim é um remake da novela homônima da TV Tupi dos anos 1970 e teve sua última exibição na TV aberta em 2006. Agora, quase 20 anos depois, a trama volta para emocionar o público mais uma vez na Globo.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade