Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apesar de bem produzida, 'Dona Xepa' deixa a desejar

24 jun 2013 - 15h57
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Thaís Fersoza se destaca entre elenco e trama de 'Dona Xepa'
Thaís Fersoza se destaca entre elenco e trama de 'Dona Xepa'
Foto: TV Record / Divulgação

Mesmo longe de alcançar o melhor Ibope com Dona Xepa, a Record parece estar voltando a se encontrar no universo das telenovelas. Depois de exibir dois fracassos –  Máscaras, em 2011, e Balacobaco, em 2012 –, a emissora acertou em apostar no "remake" de um clássico. O enredo é recorrente nos folhetins: uma mãe que luta pelo futuro de seus filhos, que têm vergonha dela. Mas a história central cativa pela singeleza e tem apelo popular. Entretanto, a adaptação assinada por Gustavo Reiz ainda não conquistou o grande público. E tem se limitado a uma audiência abaixo dos tão almejados dois dígitos.

O Ibope baixo parece ser uma consequência da discrepância entre a trama e o horário em que esta é exibida: a partir de 22h15. Sob a direção de Ivan Zettel, a novela tem seguido uma linha leve e colorida, com muito espaço para personagens caricatos e pouca ação. Sem um grande conflito na história, falta algo que empolgue e segure a atenção. Além do excesso de ingenuidade da protagonista Dona Xepa, que chega a incomodar quem acompanha o folhetim, é um tipo de produção que costuma ser exibido no horário das 19h, com toda a família reunida.

Enquanto a maior parte do elenco da novela tem se mostrado dentro do tom de seus respectivos personagens, mesmo aqueles que recorrem mais à caricatura, alguns atores se destacam com uma atuação pouco satisfatória. Luíza Tomé, por exemplo. Na trama, ela dá vida à perua Meg Pantaleão, que abusa de bordões e gírias. Mas fica visível que a atriz não sustenta convincentemente. Suas sequências, que deveriam ter uma pitada cômica, acabam enfadonhas.

Entre os acertos do folhetim, Thais Fersoza é o que mais chama atenção. A atriz, de fato, foi uma boa escolha para o papel da filha ingrata da feirante. E com pouco mais de um mês no ar, sua personagem já se sobressai em Dona Xepa. Como vilã do folhetim, a alpinista social Rosália é a grande aposta para apimentar a trama com suas artimanhas e trazer para a história a ação que tanto faz falta.

Dona Xepa – Record – De segunda a sexta, às 22h15.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/diversao/tv/infograficos/atrizes-mais-bonitas-da-tv/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/diversao/tv/infograficos/atrizes-mais-bonitas-da-tv/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: TV Press
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade