Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo anuncia novela que substitui Alma Gêmea no Vale a pena ver de novo

A Globo bateu o martelo e decidiu qual novela vai substituir Alma Gêmea na faixa de reprises do Vale a Pena Ver de Novo. Saiba qual!

13 nov 2024 - 13h31
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) em Alma Gêmea
Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) em Alma Gêmea
Foto: TV Globo/ João Cotta / Caras Brasil

A Globo bateu o martelo e decidiu qual novela vai substituir Alma Gêmea na faixa de reprises do Vale a Pena Ver de Novo. Nesta quarta-feira, 13, a emissora anunciou que Tieta volta à televisão a partir do dia 2 de dezembro. 

A reprise da trama estrelada por Betty Faria e José Mayer foi anunciada em uma publicação nas redes sociais. No vídeo compartilhado, a atriz reviveu a personagem. "Eu não disse que voltava? Dia 2 de dezembro, no Vale a Pena Ver de Novo, eu mesma", disse a artista, caracterizada como Tieta.

Nos comentários, os internautas celebraram a novidade. "Quero assistir, nunca assisti essa novela, eu era uma criança", disse uma. "Dona globo ótima escolha essa novela batia 65 pontos de audiência", oPinou outro. "Comemorando os 60 anos com estilo, ein Glô. Não assisti mais vou assistir esse clássico", escreveu um terceiro. 

Livremente inspirada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, a obra de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares foi exibida pela primeira vez entre 1989 e 1990. A história começa quando Tieta, que é interpretada por Claudia Ohana na primeira fase, é expulsa da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), que se revolta com o comportamento liberal da jovem. 

Após a humilhação, ela recomeça a vida em São Paulo. 25 anos se passam e Tieta, que passa a ser interpretada por Betty Faria, reaparece em sua antiga cidade rica, exuberante e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. 

Ao Gshow, Betty Faria relembrou a personalidade de sua personagem. "Tenho orgulho do que ela representava. Tieta era muito moderna, hoje ainda é revolucionária. Era uma pessoa do bem, cheia de amor, que chega na cidade para ajudar a melhorar a situação, sempre trazendo ideias novas e derrubando preconceitos", disse. 

Veja a publicação da Globo:

Walcyr Carrasco conta história dos bastidores de Alma Gêmea

Você sabia que o autor Walcyr Carrasco descumpriu uma orientação sobre Cristina na novela Alma Gêmea? Ele tomou uma atitude radical para deixá-la ainda mais malvada na reta final.

"Em Alma Gêmea, quatro meses antes do fim da novela, houve um grande movimento para que eu acabasse de uma vez com a Cristina, personagem da Flávia Alessandra, porque ninguém aguentava mais aquela vilã. Jorge Fernando dizia que, sempre que pegava a barca para ir à Ilha de Paquetá, as pessoas quase o jogavam no mar por causa da Cristina. Ele me dizia: 'Walcyr, o público vai parar de ver a novela se você não acabar com a Cristina. Eu falava: 'A audiência está aumentando, Jorge. Se as pessoas fossem parar de assistir, os índices estariam diminuindo'. Chegou a um ponto que meu irmão, um executivo, mandou um email dizendo: 'Walcyr, se você não ser um jeito na Cristina, vai perder tudo que construiu'".

"Eu entendi de outra forma: a vilã está funcionando tão bem que as pessoas estão enlouquecendo de ódio, a ponto de ameaçarem a mim e ao Jorge Fernando. Vou fazer com que ela seja ainda mais cruel. E fiz o Rafael ficar em coma, sofrer nas mãos dela. Ela dava sopa fervendo para ele, beijava outro homem na frente dele. E o público ficou louco, furioso. A Cristina era odiada. Há gente que até hoje me diz que a Cristina merecia ter apanhado e sofrido muito no final da novela. Meu Deus! Ela se olhou no espelho, o diabo apareceu e a puxou para dentro. Ela pegou foco e foi para o inferno. Ainda acham que é pouco?", brincou ele.

Caras Brasil Caras Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade