Sem dormir, Aguinaldo Silva chorou com cena de 'Império'
Autor narrou em texto processo difícil de troca de atrizes e revelou momento de desabafo
Aguinaldo Silva passou por poucas e boas para conseguir bolar uma solução para a saída de Drica Moraes de Império, por conta de problemas de saúde. Sem poder matar uma personagem tão importante para a novela, Aguinaldo se viu em uma emboscada.
Siga Terra Diversão no Twitter
Para encontrar uma saída, o autor revelou, em texto publicado no seu site, que ficou horas e horas sem dormir. "Como já disse a vocês, nos últimos dois dias fiquei 30 horas a rever e reescrever capítulos de Império , sem dormir, apenas com direito a breves paradas para comer", relatou.
A maneira encontrada por Aguinaldo todos já sabem. A volta de Marjorie Estiano ao papel de Cora, com a "desculpa" de um rejuvenescimento especial para uma noite de amor com Zé Alfredo (Alexandre Nero). Foi o comendador, aliás, que fez o experiente escritor chorar.
"Acompanhei o capítulo com extrema unção, e no final, quando o Abominável Homem de Preto se fragiliza e chora – e diz: “acabou, Isis. Acabou!” – eu deixei que as minhas torneiras se abrissem por si mesmas e chorei muito mais que ele. Chorei por ter sabido ser cruel e inflexível na hora exata como devem ser os líderes, chorei por ocupar essa difícil posição à frente de um grupo de 300 pessoas e assim não poder pensar em apenas uma delas, chorei pela minha querida Drica Moraes (que os anjos a tragam logo de volta), chorei por Marjorie Estiano, minha golden girl, que, convocada nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, não se assustou nem se fez de rogada, nem sequer murmurou um “ahn” ou um “uhn” e apenas disse: “me manda os capítulos!”", escreveu.
Zé Alfredo chora após acreditar que Isis o traiu (Foto: TV Globo / Divulgação)
Aguinaldo continuou: "chorei, sim, “como ninguém jamais chorou assim” (diria Cauby Peixoto); voltei pra cama sem parar de chorar… Até que ergui o punho e, com ele cerrado, como uma Scarlet O’Hara rediviva e tardia fiz minha jura: “vou fazer este Titanic chegar a Nova Iorque, sim… nem que eu me phoda (sic)!”", garantiu.