Filho sobre Almir Sater: "ninguém vai ser igual, nem eu"
As semelhanças entre Gabriel, intérprete de Viramundo em Meu Pedacinho de Chão, e Almir Sater, seu pai, não param na aparência ou na música. O ator de 32 anos está estreando na TV com a mesma idade que o pai. Outra coincidência é ser uma novela de Benedito Ruy Barbosa, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, assim como o pai, em O Rei do Gado (1996). Apesar de tudo isso, ele não teme as comparações.
"Senão você acaba vivendo uma vida infeliz, buscando algo que nunca vai ser. Ninguém vai ser igual ao Almir Sater, nem mesmo eu, nunca vou ser. Ninguém vai ser igual ao Paco de Lucía, mestre da música flamenca que infelizmente nos deixou. Você pode copiar todas as notas, tirar todas as músicas, que energeticamente, espiritualmente, você nunca vai ser aquela pessoa", disse.
O músico já gravou três discos: Gabriel Sater Instrumental, A Essência do Amanhecer e Indomável. "Sou o que sou graças ao meu pai, ele é meu ídolo. Mas claro que tenho uma vida própria como artista”, esclarece, ressaltando que toda a família é de músicos.
"Tento levar adiante, da minha humilde maneira, o nome tão importante, consagrado que eles já criaram. E não fazer nada de errado! Eu me cobro estudar, ser o melhor que posso ser, mas cada é cada um e tem a sua história", completou.