Malu Mader fala sobre personagem: "não me acho guerreira"
Malu Mader, que interpreta Rosemere, uma garçonete que luta para criar o filho sozinha, em Sangue Bom, disse em entrevista ao site oficial da trama que admira a garra da personagem. “A realidade dela é muito diferente da minha, muito mais dura. É claro que já tive problemas, mas nada que valesse me chamar de guerreira. Com relação aos problemas de saúde, que são de fato problemas reais e graves, aí é que não me vejo mesmo como guerreira”, diz a atriz, que em 2005 foi submetida a uma cirurgia para retirada de um cisto no cérebro.
A atriz falou também sobre o visual de Rosemere, que seria inspirado no filme Tudo sobre minha mãe, do cineasta Pedro Almodóvar. “Acho que a inspiração da Helena Gastal (figurinista de Sangue Bom) foi o Almodóvar, sim, e alguns filmes italianos também. Mas nenhuma personagem me inspirou particularmente. A Rosemere da Maria Adelaide e do Vincent me lembra muito mais pessoas que conheci do que personagens. E eu não busquei essas pessoas, essas referências. Lendo os capítulos elas chegaram naturalmente, não foi pesquisa”.
Mãe de João, de 17 anos, e Antonio, de 15 anos, de seu casamento com o Titã Tony Bellotto, Malu também contou que a maternidade para ela sempre foi algo natural, sem grandes conflitos.