Novo ataque de Bolsonaro tenta colar imagem de 'lulista' em Bonner
Presidente que busca a reeleição ainda não digeriu uma frase do âncora do 'JN' usada politicamente pelo rival do PT
Em entrevista ao canal de YouTube Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, ex-repórter da Globo, Jair Bolsonaro voltou a reprovar a postura de William Bonner na sabatina de Lula, em agosto, na bancada do 'Jornal Nacional'.
"Vergonhoso, né?... O Bonner se portou como jurista. 'O senhor não deve mais nada à Justiça'. Pô, o cara foi condenado em três instâncias por unanimidade. Você vê vários delatores devolvendo 6 bilhões de reais... Puxa vida, William Bonner, só você não enxergou isso?"
Ferrenho crítico da Globo desde que saiu do canal, Asmar questionou se houve diferença de abordagem nas entrevistas de Bolsonaro e Lula no telejornal.
"Não há dúvida que houve. O Bonner, no meu entender, tem muita chance de ir para o Supremo Tribunal Federal", respondeu o presidente.
"Você não precisa sequer ser advogado, tem que ter conhecimento jurídico. E o Bonner demonstrou conhecimento jurídico, né?", debochou. "Vamos lançar a hashtag BonnerparaoSupremo."
A declaração do jornalista da Globo chegou a ser usada em uma propaganda do PT no YouTube. A pedido da emissora, o partido suspendeu a exibição.
Após vários anos contestando o canal e Bonner, Lula amenizou seu discurso contra a TV líder em audiência e seu principal âncora.
Bolsonaro, os aliados políticos e sua tropa na web tentam colar no apresentador a imagem de 'lulista' e o acusam de falta de imparcialidade.
Bonner, como sempre, ignora a provocação. Os três devem se reencontrar no debate marcado para o dia 28.
