Novo ‘SBT Brasil’ completa 6 meses impactando 84 milhões de telespectadores
Telejornal comandado por César Filho eleva audiência da faixa horária enquanto Record e Band sofrem perda de público
Da estreia, em 11 de março, até 10 de setembro, o ‘SBT Brasil’ atingiu 84,1 milhões de telespectadores, segundo dados da Kantar Ibope.
Na Grande São Paulo, principal área de aferição de público, o jornalístico marcou 3,9 pontos de média desde a reformulação. Mantém-se na terceira colocação no ranking, meio ponto à frente da Band.
Após a reestreia, o ‘SBT Brasil’ apresentou 3% de crescimento na faixa horária, enquanto as principais concorrentes (Record e Band) registraram 7% de queda no mesmo período. Em agosto, o principal telejornal do SBT marcou 4 pontos de média e conseguiu 6,5% de crescimento na comparação com o mês anterior.
Um dos acertos da nova fase são as entrevistas especiais gravadas fora do estúdio. Recentemente, foram exibidas conversas do âncora César Filho com o executivo de TV Boni (nome lendário na Globo) e o apresentador Fausto Silva.