O choque pela morte do talentoso e belo ator Gaspard Ulliel
Artista francês, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente de esquí
Um comentarista do canal CNews comparou a tragédia com Gaspard Ulliel à morte precoce de outro ídolo jovem, James Dean. O ator francês sofreu grave trauma cerebral após uma colisão em uma pista de esquí em La Rosière, região de Savoie.
Morreu aos 37 anos nesta quarta-feira (19), no mesmo hospital de Grenoble onde o piloto alemão Michael Schumacher ficou internado após também sofrer uma queda ao esquiar na região, em 2013.
Ganhador de dois César, o Oscar da França, Gaspard Ulliel era considerado um dos atores mais talentosos de sua geração. Em março estreia um de seus trabalhos mais aguardados, a série ‘Cavaleiro da Lua’, da Marvel Studios, na qual interpretou Anton Mogart, o Homem da Meia-Noite.
A beleza de Ulliel o fez ser chamado de ‘novo Alain Delon’, em referência ao lendário galã do cinema francês. Ele ganhou fama internacional em 2014, ao protagonizar a cinebiografia do estilista Yves Saint Laurent. A mídia destacou a elogiada atuação e a cena de nu frontal.
Entre seus outros trabalhos destacados estão ‘Paris, Eu Te Amo’, ‘Hannibal - A Origem do Mal’, ‘Eva’ e ‘É Apenas o Fim do Mundo’. Por seu carisma e a popularidade, foi escalado para anúncios e comerciais de grifes e perfumes. Foi o rosto de ‘Bleu de Chanel’.
Gaspard Ulliel deixa um filho, Orso, do relacionamento com a modelo Gaëlle Pietri. O menino completou 6 anos em 12 de janeiro. “Acho que hoje em dia tudo se passa depressa demais”, disse o ator em uma entrevista de 2014. Ele próprio passou rápido. A sorte é que deixou muito a ser visto e lembrado.