Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O dia em que Jô Soares se transformou no Neo de Matrix

19 dez 2016 - 08h32
Compartilhar
Exibir comentários
O apresentador na última edição de seu programa (Foto: Ramón Vasconcelos/TV Globo)
O apresentador na última edição de seu programa (Foto: Ramón Vasconcelos/TV Globo)
Foto: Sala de TV

Março de 2000. Um auditório na sede da Globo, no bairro do Brooklin, em São Paulo, está lotado de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. Todos à espera da grande estrela recém-contratada.

De repente, um burburinho. Cabeças se viram para trás: lá vem ele, estiloso, vestindo casaco longo preto.

"Cuidado comigo, hoje eu vim de Matrix!", brincou Jô Soares, referindo-se ao figurino do personagem Neo, interpretado por Keanu Reeves na franquia dos Wachowski.

Na semana seguinte, o showman estreava nos fins de noite da emissora. Dezessete temporadas e 15 mil entrevistados depois, o talk show chegou ao fim na sexta-feira (16).

Em seu ano de despedida, Jô se manteve à frente dos concorrentes no Ibope. No ar de março a dezembro, o programa registrou 6 pontos de média.

O The Noite de Danilo Gentili (SBT) e o Programa do Porchat, de Fábio Porchat (Record), estão com 4.5 pontos de média anual.

O sofá de Jô era mais relevante do que os índices de audiência e as cifras de faturamento. Agregava prestígio imensurável à programação da Globo e servia de propulsor de divulgação para quem nele se sentava.

Ser entrevistado por Jô Soares passou a ser relevante item curricular para artistas, jornalistas, escritores, cientistas, inventores e milhares de anônimos com uma boa história para contar.

Comovido com as homenagens recebidas nos últimos meses, o apresentador explicitou a vontade de continuar a trabalhar em TV.

O final imperativo de sua atração pode ser boa uma oportunidade de reinventar-se aos 79 anos.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade