Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O filme não tem a ver com política, diz produtor de longa aclamado pela direita

Baseado em operação sobre o tráfico de crianças, ‘Som da Liberdade’ foi criticado pela imprensa progressista norte-americana

28 set 2023 - 11h57
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O programa ‘Morning Show’ exibiu uma entrevista com Jeffrey Harmon, produtor de ‘Som da Liberdade’, um dos filmes mais comentados do ano. 

No longa baseado em fatos reais, o ator Jim Caviezel interpreta o agente do governo dos Estados Unidos Tim Ballard. 

Ele se embrenha na Colômbia para libertar crianças sequestradas por uma rede de tráfico. O personagem e a operação são verídicos. 

O filme foi acolhido pela direita e os religiosos norte-americanos. Enxergam na trama um apoio à QAnon, teoria sobre a existência de uma seita de pedófilos e canibais de Hollywood e do Partido Democrata. 

Pessoas famosas e influentes financiaram o sequestro de crianças para realizar uma série de atrocidades, como abuso sexual, venda de órgãos e rituais satânicos. 

À Jovem Pan News, Jeffrey Harmon negou que o roteiro de ‘Som da Liberdade’ faça referência subliminar a essa crença sustentada por conservadores e, especialmente, eleitores de Donald Trump. 

“O filme não tem nada a ver com política. Quem já o assistiu sabe que não tem a ver com teoria da conspiração”, afirma. “As pessoas são partidárias. Sempre que aparece algo que é rotulado, as pessoas querem ficar de um lado.” 

A controvérsia ganha força pelo posicionamento de Jim Caviezel. Em outubro de 2021, o astro do filme discursou em um evento para simpatizantes da QAnon. Ele é católico fervoroso e uma pessoa não muito bem-vista pelos grandes estúdios de Hollywood. 

No Brasil, assim como nos Estados Unidos, uma campanha distribui ingressos de graça de ‘Som da Liberdade’ a partir do dinheiro conseguido com doadores não identificados. Sites e perfis de redes sociais associados à direita incentivam seus seguidores a assistirem à obra.

No filme que suscitou polêmica, Jim Ballard (Jim Caviezel) é um agente que salva crianças de uma rede de exploração
No filme que suscitou polêmica, Jim Ballard (Jim Caviezel) é um agente que salva crianças de uma rede de exploração
Foto: Divulgação
No 'Morning Show', o produtor Jeffrey Harmon, de 'Som da Liberdade', negou conteúdo político no roteiro
No 'Morning Show', o produtor Jeffrey Harmon, de 'Som da Liberdade', negou conteúdo político no roteiro
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade