O que fez Ilze Scamparini descer do telhado de Roma e surgir no estúdio do ‘JN’
Correspondente da Globo na Itália surpreendeu fãs e colegas com rara aparição em público
Ilze Scamparini deixou temporariamente o espaço onde grava passagens para as matérias da Globo, perto da Piazza Navona, em Roma, para curtir uma temporada no Brasil.
Antes de se bronzear nas areias de Búzios, a jornalista cumpriu compromissos profissionais. Participou de um bate-papo sobre comunicação e literatura na Universidade Caxias do Sul e autografou exemplares de seu livro ‘Atirem Direto no Meu Coração’. Dias depois, fez o lançamento da obra em Porto Alegre.
No Rio, ela visitou a redação do jornalismo da Globo no Jardim Botânico. No estúdio do ‘Jornal Nacional’ fez foto na bancada ao lado dos plantonistas Ana Paula Araújo e Heraldo Pereira, com quem trabalhou na TV Campinas no início da década de 1980. Ainda na cidade, reencontrou amigos, como o cronista musical do ‘Jornal da Globo’ Nelson Motta.
Alvo de memes por sempre aparecer nos telhados romanos, Ilze Scamparini trabalha na Globo há 40 anos. Sua primeira experiência no canal foi na reportagem do ‘TV Mulher’. Está na capital italiana há mais de duas décadas. Tornou-se especialista em Vaticano.
O jeito sóbrio de reportar e o estilo fashionista a transformaram em um ícone para muitos telespectadores. Viralizou algumas vezes em redes sociais. Uma delas foi quando teve um ataque de sinceridade ao vivo na cobertura dos ataques terroristas a Paris em novembro de 2015. “Peço desculpas pelo cansaço extremo, eu queria me apresentar de uma melhor forma”, disse.