Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que ‘Pantanal’ fez com a audiência da Globo em 1 mês no ar

Comparação com o desempenho da novela anterior mostra o retorno de milhões de telespectadores à Globo

6 mai 2022 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários
Beijo de Juma e Jove gerou pico de 30 pontos na quinta-feira (5)
Beijo de Juma e Jove gerou pico de 30 pontos na quinta-feira (5)
Foto: TV Globo

Números não mentem. Os índices aferidos pela Kantar Ibope provam o efeito positivo de ‘Pantanal’ no horário nobre da Globo. A audiência média da faixa das 21h30 às 22h30 subiu 22% desde a estreia.

Em seus primeiros 30 capítulos, exibidos de 28 de março a 30 de abril, a novela marcou média de 27.3 pontos, em torno de 5,6 milhões de telespectadores somente na Grande São Paulo.

O folhetim que a antecedeu, ‘Um Lugar ao Sol’, teve performance bem inferior no mesmo período: média de 22.4 pontos. O ganho de quase 5 pontos em pouco tempo faz de ‘Pantanal’ um sucesso instantâneo.

Nas 5 semanas iniciais, ficou abaixo do desempenho numérico das anteriores ‘Império’ (em edição especial), ‘Amor de Mãe’ e ‘A Dona do Pedaço’, porém, fez a Globo voltar a respirar aliviada.

O viés é de alta, ou seja, ‘Pantanal’ tem crescido no ranking. A expectativa é que registre médias semanais de 30 pontos – patamar desejado pela cúpula da emissora – até o terceiro mês no ar.

A novela de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) consolida até 5 vezes mais público do que produções da Record TV e do SBT no mesmo horário de exibição.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade