Olga Bongiovanni faz vídeo visto 4 milhões de vezes no Face
Apresentadora viraliza na rede social com o preparo de pratos com Ora-pro-Nóbis.
Recentemente, a Ora-pro-Nóbis foi indicada por Paola Carosella, jurada do ‘MasterChef Brasil’, para o preparo de pratos numa prova do ‘talent show’ gastronômico da Band.
Quem se surpreendeu com o interesse pela planta foi Olga Bongiovanni, conhecida por seus programas na Band, RedeTV!, TV Aparecida e TV Gazeta.
Atualmente na TV Tarobá, afiliada da Band em Cascavel (PR), ela possui um projeto chamado ‘Vamos Plantar’.
São vídeos gravados no seu quintal e na cozinha de sua casa, com o objetivo de estimular as pessoas a cultivar e cozinhar.
Um vídeo postado este mês, no qual comentou os benefícios da Ora-pro-Nóbis e preparou três receitas com o ingrediente, já foi visto quase 4,5 milhões de vezes no Facebook, onde a apresentadora possui 500 mil seguidores.
A gravação gerou 6 mil comentários e impressionantes 60 mil compartilhamentos. O blog conversou com Olga Bongiovanni:
Como explica o alcance do vídeo sobre a Ora-pró-Nóbis?
Talvez pelo fato de ser uma planta com muita proteína (25% da composição) e fibras e ser de fácil cultivo. No final do dia eu não sabia o que fazer com tanta gente do Brasil e do mundo pedindo mais informações e mudas. Seguidores de Portugal, Japão, Austrália, Alemanha, Itália, Estados Unidos me pediram para enviar a eles. O mais importante é que com isso, mais pessoas tomaram conhecimento sobre uma planta tão fácil de cultivar. É possível plantar em vasos e ter em apartamento, e com suas folhas dá fazer muitas receitas saudáveis.
De onde surgiu a ideia do projeto ‘Vamos Plantar’?
Certo dia, plantei Onze-Horas em um pneu e foi uma loucura. As pessoas queriam saber sobre a terra, a adubação, até a tinta que pintei o pneu. O vídeo teve milhares de compartilhamentos. Diante de tantas dúvidas, me senti na obrigação de explicar melhor cada planta que cultivo e despertar nas pessoas o prazer em cultivar, cuidar da terra, cuidar da água. É muito bom saber que pessoas que nunca haviam plantado começaram a mexer com a terra a partir de uma postagem no Facebook. Muitas delas fazem relatos que me emocionam. Dizem que dormem melhor, não tomam mais remédios contra depressão. Isso é maravilhoso. A troca de informações é diária. Às vezes estou no mercado ou andando na rua e sou abordada para falar sobre plantas. Gosto desse contato virtual e presencial com o público. É para essas pessoas que eu faço TV há mai s de 30 anos.
Veja também: