Onde está você, Renata Vasconcellos? Achamos a âncora sumida
Jornalista sai do Brasil pela primeira vez após longa jornada na cobertura diária da pandemia no ‘JN’
“Onde está você, Fátima Bernardes?”, questionava William Bonner quando se via sozinho na bancada do ‘Jornal Nacional’. Os anos se passaram, a jornalista trocou o telejornal pelo ‘Encontro’, o casamento deles terminou e agora a pergunta é outra. “Onde está você, Renata Vasconcellos?”.
No momento, muitos telespectadores estranham a ausência da âncora. Ela não é vista desde 15 de outubro. “Saiu da Globo?”, se preocuparam alguns admiradores nas redes sociais. Não. Apenas curte férias. “Tá cansada, Renata?”, perguntou Bonner em março de 2020, gerando um meme.
Desta vez, a apresentadora e editora-executiva do ‘JN’ foi relaxar bem longe do Brasil caótico. Uma fonte do blog a viu passeando por Chueca, o bairro vanguardista de Madrid, capital da Espanha. É a primeira viagem ao exterior da âncora desde o início da pandemia. Com raros dias de folga, ela e William ficaram os últimos 19 meses mergulhados na cobertura do impacto da covid-19 no mundo.
Em seu perfil @renatavasconcellosoficial no Instagram, a âncora postou algumas fotos de passeios, sem identificar o País e os locais visitados. Discretíssima, Renata prefere manter a privacidade longe das manchetes. Pouco sabemos de sua vida fora dos estúdios do jornalismo da Globo. Ela é casada desde 2014 com Miguel Athayde, diretor do canal GloboNews. Tem dois filhos de união anterior.