Outras duplas em TV não deram certo assim como Patrícia Poeta e Manoel Soares
Dividir o comando de um programa pode gerar conflitos incontornáveis e acabar de maneira tensa
A ‘cortada’ de Patrícia Poeta em Manoel Soares, e a flagrante irritação dele, no ‘Encontro’ de segunda-feira (3), reforçam a falta de sintonia entre os dois diante das câmeras e a suposta frieza nos bastidores.
Após a ruidosa repercussão na imprensa e nas redes sociais, a apresentadora informou ter pedido desculpas ao colega. A frequência com que ela interrompe ou deixa Manoel no vácuo incomoda parte do público.
Formar dupla em televisão é um desafio fadado ao fracasso. Os casos bem-sucedidos são exceções. Cedo ou tarde, haverá choque de egos e interesses. Às vezes, nem existe um conflito, e sim falta de conexão.
Em post de setembro de 2022, o blog destacou parcerias desastrosas. Vale a pena relembrar alguns rompimentos:
Pedro Bial e Marisa Orth – Nunca brigaram, porém, não funcionaram juntos ao dividir a apresentação da 1ª edição do ‘Big Brother Brasil’, em 2002. Era uma missão complicada para ambos, que nunca tinham conduzido um reality show. Ele se saiu melhor, e a atriz teve a participação reduzida gradualmente até deixar o posto.
Clodovil e Cristina Rocha – De gênio incontrolável, o apresentador sempre teve conflito com as parceiras de TV, a começar por Marília Gabriela no ‘TV Mulher’, na Globo, no início dos anos 1980. Na TV Gazeta, ele implicava toda hora com Cristina, que tentava levar a situação com bom humor. Logo foram separados.
William Waack e Christiane Pelajo – Diante das câmeras, a sintonia parecia boa. A bancada escondia atritos internos. A convivência se tornou tão difícil que a âncora foi transferida para a GloboNews. Ele reinou sozinho por um tempo, até sair da emissora após o escândalo do vazamento de um comentário racista.
Ana Maria Braga e Leão Lobo – Eram amicíssimos no estúdio e nos bastidores do ‘Note e Anote’, na Record, na década de 1990. A relação azedou quando ele tentou emplacar um programa solo no horário nobre. Um dia, se sentiu maltratado no ar e saiu chorando. Desde então, não esconde mágoa pela ex-colega.
Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe – Nunca tiveram química na apresentação do ‘Aqui na Band’. Viraram notícia com discussões por conta das visões diferentes a respeito de pautas polêmicas. Ela, progressista. Ele, de direita. A veterana se afastou por precaução no início da pandemia e foi surpreendida com uma ligação da TV informando que não voltaria mais.
Nelson Rubens e Adriana Lessa – Ele se indispôs com quase todas as parceiras no ‘TV Fama’. Adriana sempre soltava ironias ao vivo contra o apresentador. Quando deixou a RedeTV!, passou a criticá-lo abertamente. Por ser amigo dos donos do canal, Nelson conseguiu se manter no programa apesar de tantas desavenças.