Outubro Rosa: Nany People é madrinha de mutirão beneficente
Atriz participa de campanha de micropigmentação a mulheres que tiveram câncer de mama na Anacélia Santiago Academy
Estrela da próxima novela das 21h da Globo, ‘O Sétimo Guardião’, Nany People abriu espaço na agenda de gravações e shows para apoiar uma causa nobre.
A rainha do humor foi madrinha de um mutirão de micropigmentação paramédica de aréolas, com efeito 3D, a mulheres operadas de tumor na mama.
O evento beneficente foi promovido pela designer e empresária Anacélia Santiago, em seu estúdio no bairro de Moema, zona sul de São Paulo.
Cerca de 20 inscritas passaram pelo procedimento que resgata a estética e a autoestima de quem perdeu a região no entorno do mamilo na cirurgia para extirpar o câncer. Algumas se submeteram à micropigmentação de sobrancelhas, cujos pelos frequentemente caem por conta da quimioterapia.
Além disso, as participantes receberam dicas de saúde e riram muito com o bom humor inabalável de Nany People.
“A prevenção ao câncer empodera a saúde, assim como a micropigmentação feita pela Anacélia Santiago empodera a beleza e o amor próprio”, disse a artista. “Esse engajamento no Outubro Rosa é um tratado de vida. Mulheres de todo o Brasil, se amem e se toquem para o autoexame.”
A apresentadora Flavia Feola, que venceu um câncer de mama anos atrás, também colaborou com a ação social. “Uso a experiência que tive para inspirar outras mulheres a lutar contra a doença sem jamais perder a alegria de viver”, declarou a jornalista. “Ficar em paz com o próprio corpo ajuda a se recuperar mais rápido do câncer.”