‘Pantanal’ agrada, ‘JN’ reage e Globo crê no fim da crise
Estreia da novela rural às 21h impulsiona também a audiência do ‘BBB22’
Há um clima de otimismo nos corredores da Globo. A cúpula acredita ter enxergado a luz no fim do túnel: o início do fim da longa crise de público no horário nobre.
Primeira superprodução desde o início da pandemia, ‘Pantanal’ melhorou significativamente a audiência da faixa mais importante (e cara) da programação do canal.
Em sua primeira semana, de 28 de março a 2 de abril, marcou média de 26.4 pontos. Três pontos a mais do que ‘Um Lugar ao Sol’ conseguiu em seus últimos 6 capítulos.
O ‘Jornal Nacional’ foi beneficiado pela nova novela. Na semana anterior à estreia de ‘Pantanal’, ficou com média de 21.2 pontos. A ‘dobradinha’ com o folhetim rural o fez alcançar 23.4 pontos.
Exibido na sequência do folhetim rural, o ‘BBB22’ registrou desempenho ligeiramente melhor de uma semana a outra: de 22.1 para 22.6 pontos.
Na segunda-feira (4), ‘Pantanal’ voltou a surpreender. Atingiu média de 28.7 pontos, a maior em seus primeiros capítulos.
A expectativa é de que em breve chegará à marca de 30 pontos, considerada a ideal para uma novela das 21h da Globo.
A crescente ebulição da campanha eleitoral deve atrair mais audiência para o ‘JN’ a partir dos próximos dias e há projeção de mais público acompanhando a reta final do ‘Big Brother Brasil’.
Com isso, os índices do horário nobre da Globo poderão consolidar a recuperação após um período de recordes negativos.