“Passei a me amar”, diz Ju do ‘The Noite’, 16 quilos a menos
Assistente de palco de Danilo Gentili sente falta da cerveja e de comer coxinha no café da manhã
“Estou no ápice do amor próprio e da autoestima”, diz Juliana Oliveira, a divertida assistente de palco de Danilo Gentili no ‘The Noite’.
Alvo de muitas piadas e dona de saborosa autoironia, ela se tornou uma ex-gordinha. Eliminou dezesseis quilos – foi de 75 aos atuais 59 – ao adotar um programa de emagrecimento de alta performance chamado Afine-se.
Incentivada pelo amigo e empresário Caio Orenga, Juliana encarou reeducação alimentar, exercícios físicos, orientação comportamental e até suporte psicológico.
“A maior mudança na minha vida foi passar a me amar em primeiro lugar”, revela. “Minha autoconfiança aumentou muito.”
Se antes Juliana fugia da malhação, passou a acordar cedo para frequentar a academia quatro vezes por semana e fazer aulas de dança.
A cervejinha foi tirada do cardápio, assim como a coxinha com queijo cremoso e o refrigerante consumidos no café da manhã.
Durante o tratamento, a musa do talk show, do SBT, se mostrou disciplinada porque tinha uma meta em mente: exibir silhueta esbelta em festas de Carnaval, uma de suas paixões.
“A Juliana estava cansada das tentativas frustradas de emagrecer e um pouco descrente na estratégia que eu propus”, explica Mari De Chiara, que liderou a equipe multidisciplinar responsável pelo emagrecimento da artista.
“Mas ela seguiu à risca as diretrizes nutricionais e eliminou oito quilos no primeiro mês.”
Na época da obesidade, Ju Oliveira chegou a protagonizar uma paródia da Globeleza no ‘The Noite’: virou a Jubeleza, sambando e sensualizando em clipe exibido na TV e visto milhares de vezes na internet.
Namorada do administrador Michael Braganti, a queridinha de Danilo Gentili agora se tornou incentivadora de mulheres interessadas em perder peso.
“A decisão de emagrecer é o primeiro e mais importante passo. É um ato de amor por si mesmo”, diz.