Patrícia Poeta deve apresentar dois programas na Globo
Além do 'É da Casa', jornalista espera ter uma atração individual na emissora
Quando decidiu abandonar a bancada do Jornal Nacional, Patrícia Poeta passou a se dedicar a criação de um programa de variedades, que batizou como um projeto pessoal. “Era um sonho antigo. Já entreguei tudo para a emissora e vamos ver o que eles decidem". Se a Globo avaliar e der tudo certo, a jornalista cogita acumular a possível nova atração com o programa É de Casa , onde dividirá o comando com André Marques, Cissa Guimarães, Ana Furtado, Tiago Leifert e Zeca Camargo, que estreia dia 8 de agosto.
Siga Terra Diversão no Twitter
Ao contrário do que muita gente pensa, Patricia explica que trabalhou muito desde que saiu da bancada ao lado de William Bonner. "Às vezes saía de um trabalho e emendava o outro. As pessoas pensam que eu passei esses oito meses parada, mas foi exatamente o contrário”, esclareceu sem dar detalhes sobre seu programa individual.
Durante a apresentação do É da Casa para a imprensa, nessa quarta (29), ela contou que a proposta é cada apresentador falar sobre o tema que gosta mais. "Vou conversar sobre cinema e relacionamento. Eu me interesso muito por esse assunto, seja relacionamento de marido e mulher ou mãe e filho. Acho que essas relações têm que ser discutidas“, disse."Como sonho com isso há muito tempo, eu me divirto. Quando fizemos o primeiro piloto, eu estava há oito meses longe da bancada. Queríamos saber como ia rolar, quanto tempo vai levar pra ter o entrosamento. Quando vi já estávamos conversando há uma hora e eu tinha sensação de que tinham se passado 15 minutos".
Patricia contou ainda que sempre recebeu muitas propostas de publicidade, mas como era comprometida com o jornalismo, não podia aceitar. “Aceitei fazer uma agora, mas estudei muito antes. Achei realmente que o que eles faziam tinha a ver comigo. Não descarto participar de outras campanhas, mas tenho que saber tudo antes. Não vou me comprometer com nada que não acredito”.
Samba no pé
Não foram só os projetos de trabalho que ocuparam o tempo de Patrícia durante esses oito meses fora do ar. Ela confessa que o jornalismo não a deixava cuidar bem do corpo e aproveitou os horários mais flexíveis para cuidar um pouco da saúde e aliviar o estresse. Para isso, decidiu entrar em um curso de samba no pé e perdeu 5 kg. “Sou gaúcha e estou a nove anos no Rio de Janeiro. Pensei então, por que não aprender samba? Faço aula de samba uma vez por semana. Nossa, como é difícil. Gasto muita caloria e saio toda suada. Comecei em fevereiro”, contou.
Além disso, ela também começou a praticar CrossFit junto com o filho Felipe e hoje cuidar melhor da alimentação. “Faço detox sempre que posso e presto atenção nos alimentos que me fazem bem, gosto de coisas naturais, não dispenso o meu suco verde”, conta.
Ainda assim, desmente os boatos recentes de que teria investido "uma fortuna" em tratamentos estéticos. “Imagina. Esse é o tipo de coisa que nem perco o tempo lendo. Se falam isso quando eu tenho 40, imagina o que não irão falar quando eu estiver com 50 anos. Não dou importância a esse tipo de comentário”.