Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paulo Vieira dobra crítica em resposta a descontentes por piada com general preso: "Fdp golpista"

Humorista defendeu seu posicionamento após repercussão de comentários feitos sobre a prisão de Braga Netto durante premiação da Globo

31 dez 2024 - 20h48
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Paulo Vieira / Pipoca Moderna

Paulo Vieira responde a ataques

Paulo Vieira voltou a se manifestar após ser alvo de críticas por piadas feitas durante o prêmio Melhores do Ano, exibido pela Globo em 16 de dezembro. O humorista causou polêmica ao comentar a prisão do general e ex-ministro Walter Braga Netto, atualmente detido por suposta conspiração contra a democracia. Durante a premiação, Vieira ironizou: "Está no ar o Melhores do Ano, o programa com mais estrelas da televisão brasileira, não que isso queira dizer alguma coisa, o general tinha quatro estrelas e foi preso do mesmo jeito."

Embora leve, a piada gerou reações nas redes sociais, especialmente entre conservadores, que se estressaram com propostas de boicote ao comediante. Em resposta às críticas, que continuam, Vieira resolveu ser mais contundente em publicação no X (antigo Twitter) na noite de segunda (30/12): "E só para deixar claro: toda vez que eu puder fazer piada com fdp golpista eu vou fazer, toda vez que o microfone estiver na minha mão, ele será usado a favor do meu povo e contra os amantes do atraso."

O humorista afirmou ainda que os ataques o incentivam a continuar seu humor crítico. "Os ataques só me lembram que minha mão é pesada e que quando eu bato dói muito."

Críticas e celebração de conquistas

Vieira já havia sido alvo de campanhas nas redes sociais anteriores, sempre promovidas por bolsonaristas pedindo boicote ao humorista. Ignorando o vento contrário, Vieira celebrou sua trajetória na Globo. Ele anunciou que, em 2025, terá três programas na grade da emissora: a série "Pablo e Luisão", a 4ª temporada de "Avisa Lá Que Eu Vou" e um programa de auditório ainda sem detalhes divulgados.

O contexto da piada

A piada sobre o general Braga Netto aconteceu durante o Melhores do Ano, premiação que reúne destaques da televisão brasileira. Braga Netto, que foi candidato a vice-presidente ao lado de Jair Bolsonaro (PL), foi preso pela Polícia Federal sob suspeita de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após a derrota eleitoral.

A frase de Vieira, que comparou as estrelas do general com sua prisão, arrancou risadas do público, incluindo o apresentador Luciano Huck. No entanto, a fala gerou repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões e incomodando bolsonaristas, que seguem apoiadores do ex-ministro.

Graças à polêmica, Vieira reforçou sua posição de destaque no humor brasileiro, destacando o uso da comédia como ferramenta de crítica e expressão política.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade