Personagem de ‘Os Simpsons’ assume ser homossexual
Roteirista escreveu o episódio para homenagear o filho, de 21 anos, que é homossexual
Após 27 temporadas de Os Simpsons, Waylon Smithers Jr. finalmente admitiu ao patrão, o Sr. Burns, que é gay. O episódio foi ao ar no último domingo (3). As informações são do site do jornal New York Post.
Mas, essa revelação esconde uma declaração de pai para filho. O roteirista Rob LaZebnik contou que está foi uma maneira que encontrou para dizer ao filho Johnny, de 21 anos, que se assumiu homossexual, que o ama.
“Tento não usar minha emoções para escrever, mas pensei: ‘que maneira melhor de dizer ao meu filho que o amo, do que escrevendo sobre isso? ’”, contou Rob em entrevista.
Johnny comentou a atitude do pai. “Felizmente, a revelação de que ele me ama não é uma surpresa. É incrível o modo como ele me aceita. Estamos tão pertos quanto um pai e um filho homossexual poderiam estar”, disse.
O roteirista acha que histórias gays em desenhos animados são importantes. “Às vezes a TV pode ter um impacto real sobre o pensamento das pessoas.” Já Johnny afirma que não se identifica plenamente com Smithers. “Sou mais um gay Lisa Simpson”, brincou.