Por que Globo puxou o freio e não vai exibir jogos do Brasil
Com audiência em queda e jogo sofrível, Brasil venceu a Venezuela por 1 x 0
A Seleção Brasileira continua se desvalorizando cada vez mais. Não é por acaso que a Globo não pretende fazer loucuras para mostrar os jogos do Brasil fora de casa.
A partida contra a Venezuela foi mais um sinal da perda de prestígio. A emissora começou com uma audiência superior a 25 pontos e terminou com 21. O mau futebol afastou os telespectadores durante o jogo.
Sim, o torcedor brasileiro é exigente e provavelmente teria vaiado muito a Seleção de Tite durante o jogo de ontem. Exigente porque se acostumou a grandes times que ficaram no passado. O Brasil dava espetáculo e hoje em dia provoca sono e irritação.
A Globo tem os direitos de exibir jogos do Brasil e da Argentina em casa e ainda negocia para mostrar os jogos das outras seleções que vão enfrentar o Brasil. O problema é que a Mediapro quer vender o pacote completo das outra seleções, que é considerado muito caro pela emissora carioca (o valor subiu muito com a alta do dólar), além de não despertar interesse.
Por isso, assim como já aconteceu no jogo contra o Peru, a Globo não vai mostrar Uruguai x Brasil na terça-feira. Na partida contra o Peru, a CBF conseguiu os direitos e repassou para a TV Brasil. O resultado foi a pior audiência da história da Seleção Brasileira: 3 míseros pontos de média.
Contra o Uruguai o apelo é muito maior, mas por enquanto só o Esporte Interativo vai mostrar o jogo para assinantes. Quem diria que a Seleção Brasileira chegaria nesse ponto.