Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por que o dono da Globo teve reunião discreta com Haddad, do PT

João Roberto Marinho possui a missão de ampliar as relações do grupo de comunicação da família independentemente de ideologias políticas

30 jul 2022 - 09h40
Compartilhar
Exibir comentários

Na edição deste sábado (30) da ‘Folha de S. Paulo’, a colunista Mônica Bergamo informa que o presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, se encontrou com o candidato do PT ao governo de SP, Fernando Haddad. 

A reunião longe do olhar da imprensa aconteceu há cerca de três semanas. Homem de confiança de Lula, que não se cansa de criticar a emissora e seus donos, o ex-prefeito da capital faz a ponte entre o líder nas pesquisas para a Presidência nas eleições de outubro e os Marinhos. 

O executivo também esteve com o governador e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB). De acordo com o jornal, o candidato de Jair Bolsonaro ao Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já teve contato com representantes do canal. 

Os três citados são os mais bem colocados nas mais recentes pesquisas de intenções de votos. 

As conversas da cúpula da Globo com os principais candidatos têm caráter diplomático. A TV quer garantir boa relação institucional com o futuro comandante do Estado mais rico e influente do País, seja quem for o eleito.

Haddad, Marinho e Lula: a Globo e o PT ensaiam uma aproximação
Haddad, Marinho e Lula: a Globo e o PT ensaiam uma aproximação
Foto: Blog Sala de TV

O clã Marinho possui muitos interesses em São Paulo. Aqui fica sua segunda maior estrutura de produção, depois dos Estúdios Globo, na zona oeste do Rio. O projeto é ampliar as atividades na capital paulista. 

Assim como aconteceu recentemente com o ‘Encontro com Patrícia Poeta’, outros programas serão transferidos da sede carioca para o prédio da emissora no Brooklin, zona sul paulistana. 

Além disso, em São Paulo está a maioria das grandes agências de publicidade que direcionam bilhões em verbas de clientes para os intervalos comerciais da Globo e demais canais do grupo. 

Por isso, a audiência aferida pela empresa Kantar Ibope na maior região metropolitana do Brasil é a mais relevante, usada como parâmetro para definir investimentos em propaganda e guiar futuros projetos audiovisuais do poderoso canal carioca.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade