Por que Regina Duarte foi a público pedir perdão à filha de Leila Diniz?
Regina Duarte precisou usar as redes sociais nesta semana para cumprir com uma decisão da Justiça após sofrer uma derrota em uma briga contra a filha de Leila Diniz.
A veterana compartilhou em seu perfil no Instagram a decisão judicial com o pedido de desculpas para Janaina Diniz Guerra, sendo ainda obrigada a pagar uma indenização de R$ 30 mil.
A mãe de Gabriela Duarte levou a pior após ser acusada de usar a imagem da artista para sugerir o apoio dela à Ditadura Militar.
"Preciso partilhar com vocês a condenação que sofri em 7 de março de 2024, pelo Juizado de Pequenas Causas do Foro do Rio de Janeiro. Retrato-me aqui, agora, em consequência de uma publicação que fiz", iniciou no texto.
Regina Duarte tenta se explicar após perder ação judicial
Em seguida, a ex-contratada da Globo explicou que o vídeo incluía uma emblemática foto em que Leila aparece, a quem se refere como "uma das mais queridas atrizes deste país" e que morreu em 1972, alegando ser sua amiga e fã.
A artista ainda se defendeu e negou que tenha tido a intenção de incentivar apoio à Ditadura Militar, quando dividiu o clique em dezembro de 2022. Segundo ela, apenas pensou que estava ressaltando o valor e a força da mulher, através de um grupo de atrizes que amava, respeitava e que tinha como um exemplo.
"O que fiz foi na maior boa-fé. Jamais imaginei que alguém pudesse interpretar meu post de forma diferente ou sentir-se prejudicado. Apaguei o vídeo em 10 de março de 2024 e, hoje, aqui e agora, penitencio-me por ter usado uma imagem captada em 1968, referindo-se, no vídeo, a um movimento das brasileiras em 1964", completou.
Confira: