Por que todas desejavam Brandon Walsh, de Barrados no Baile?
Sucesso em 'Barrados no Baile', Jason Priestley, que hoje faz 45 anos, arrancou suspiros das mulheres nos anos 1990
Brandon Walsh foi "o cara" de Barrados no Baile, seriado de sucesso dos anos 1990, transmitido pela TV Globo no Brasil. Com jeito descolado e pinta de pegador, o jovem só não beijou a mãe durante as nove temporadas em que esteve presente, diferente dos outros rapazes (com exceção de Dylan McKay, interpretado por Luke Perry, claro) do grupo, muito mais contidos.
Siga Terra Diversão no Twitter
Vivido por Jason Priestley, que nesta quinta-feira (28) faz 45 anos, Brandon também arrancou suspiros do público. Com o topete malandro e as calças apertadas, fez muita mulher sonhar com as festas de Beverly Hills.
Mas o que fazia do personagem esse cara tão popular entre as garotas? Tentando entender esse fenômeno, listamos as 10 características mais marcantes (e clichês) do estudante que fizeram dele um modelo exemplar de como se fazer um galã de novelas.
1. Para começar, o cara era o bicho. Beijou todo mundo, pegou geral, fazendo com que as mulheres pensassem: o que esse rapaz tem de tão bom? Ele beijou a Emily
2. A Andrea
3. A Valerie
4. E a Kelly, com quem teve o romance mais longo
5. E o jeitão descolado?
6. A classe para dar aquela conferida na mulherada
7. Aquela pinta de garoto inocente e, ao mesmo tempo, espertinho
8. Claro, não podia faltar aquele melhor amigo zoeiro que faz ele parecer gente boa e brincalhão
9. Mas nada fazia Brandon parecer mais garanhão do que a pinta de quem não liga para nada
10. Para nada mesmo
11. A despedida dramática, deixando a dama olhando para o mar na janela, fez ele ficar eternizado na memória das garotas
12. E, finalmente, a roupinha de Mauricinho