Por quem você babava nos anos 90? Veja a lista de 14 famosos
Quando o silicone ainda era raridade e as meninas colecionavam pôsteres nas paredes, essas eram algumas das beldades mais adoradas pelos adolescentes
Cada época tem suas beldades, que despertam algo mais nos adolescentes. No caso dos anos 1990, uma lista bem específica de atores, cantores e outras celebridades da TV brasileira foi responsável pelo despertar sexual de garotos e garotas que mal tinham dado o seu primeiro beijo.
Siga Terra Diversão no Twitter
Enquanto o primeiro namorado não surgia, as meninas sonhavam em ocupar o espaço de par romântico de Leonardo DiCaprio, ou ganhar aquele olhar peculiar do ainda novato Rodrigo Santoro. Os garotos, por sua vez, tinham uma oferta ainda mais abundante: uma série de atrizes que se tornariam símbolos sexuais através dos anos, sem contar a infinidade de dançarinas e assistentes de palco.
O Terra listou apenas alguns dos nomes mais citados quando a geração de adolescentes dos anos 90 pensa em quem fazia seus corações baterem mais forte.
1. A unanimidade entre as garotas: Leonardo DiCaprio. Seja em Romeu e Julieta ou Titanic, o loirinho - e até então bem magrelo - nem sonhava em ser indicado ao Oscar e já estava grudado na parede de muitas meninas.
2. Em uma categoria abaixo, o loirinho Devon Sawa era a ideia de príncipe improvável e acabou pegando duas vezes a veteranada de filmes adolescentes Cristina Ricci, em Gasparzinho e Agora e Sempre.
3. Muito antes de estrelar em Hollywood, Rodrigo Santoro, sempre cabeludo e bom moço, esteve em O Amor Está no Ar e Hilda Furacão, e se consagrou como um dos maiores galãs da Globo no final dos anos 90.
Foto: Reprodução
4. O inigualável Brad Pitt, que a cada ano que passa parece ficar ainda melhor, foi outro ícone entre os galãs dos anos 90. O charme e o sex appeal eram tantos, que ele não perdoava suas colegas de elenco. E o melhor: ele ainda nem sabia que seria uma das maiores estrelas de Hollywood, então ainda andava assim, todo desencanado:
Foto: Liaison/ Getty Images
5. Johnny Depp, o cabeludo mais charmoso do cinema nos anos 90. De Gilbert Grape a Benny & June, o cara exalava charme pelos poros. Aliás, isso não mudou muito desde então...
6. Fábio Assunção ocupou o posto de mocinho gato das novelas por um bom tempo e virou um dos maiores galãs da Globo depois de suas atuações em Por Amor e Labirinto. Não tinha pra ninguém com esses olhos azuis.
Foto: Reprodução
7. Quais foram as melhores novelas dos anos 90? Com certeza, Quatro Por Quatro está entre elas. Marcelo Novaes e Letícia Spiller fizeram um dos casais mais divertidos da TV na trama e camisa era acessório de luxo para o personagem Raí.
Foto: Divulgação/ TV Globo/ Memória Globo
1. A musa Jennifer Conelly em Hot Spot: Um Lugar Muito Quente e Círculo de Paixões. Ela era linda, tinha um corpão e mandava muito bem no papel de garota ciente de seu apelo sexual. Precisa dizer mais?
2. Luana Piovani foi eleita a mulher mais sexy de 1998 e até hoje não perdeu a majestade. Aos 38 anos, ainda deixa muito marmanjo babando por aí...
3. Liv Tyler herdou a sensualidade do pai músico e da mãe ex-groupie. Além de ter vivido uma rebelde sexy no clipe de Crazy, protagonizou uma das cenas mais memoráveis de Armaggedon. Como esquecer o biscoitinho na calcinha?
4. Depois de três anos no SBT, Ana Paula Arósio estreou na Globo como Hilda Furacão, aquela capaz de fazer um padre desistir de sua vocação. Arrasou na atuação, ficou pelada e conquistou o coração de uma moçada que ainda nem tinha idade para assistir a novela das 11.
Foto: Divulgação/ TV Globo/ Memória Globo
5. A primeira musa do programa H foi um fenômeno muito antes das panicats. No auge de seus 18 anos, Suzana Alves dava vida à personagem mascarada que surgia no palco de lingerie e chicote na mão, para depilar os garotos da plateia.
5. A sucessora, Feiticeira, também fez um sucesso tremendo. Joana Prado fazia os garotos encararem desafios em troca de alguns minutinhos de sua atenção.
6. Alessandra Negrini virou musa depois de viver a versão jovem da personagem Engraçadinha, em 1995. Depois disso, posou para uma Playboy lendária.
7. Quando o assunto era ralar o tchan, não tinha pra ninguém. Carla Perez e Débora Brasil foram as precursoras, mas Scheila Carvalho e Sheila Mello fizeram uma dupla histórica, que arrasava em todos os programas de auditórios com os figurinos mais criativos do É O Tchan.