Poucos lembram, mas atriz dos anos 80 rejeitou novela com Tony Ramos na Globo; hoje ela é dona de pet shop
Por onde anda Silvana Teixeira? Conheça atriz dos anos 80 que rejeitou protagonizar novela e hoje tem carreira totalmente diferente
Os noveleiros dos anos 80 devem ter acompanhado a carreira de Silvana Teixeira. Naquela época, atriz que viveu uma fase de grande ascensão na televisão, especialmente ao se destacar como apresentadora infantil.
Sua trajetória artística começou em 1981, na TV Cultura, onde conquistou o espaço como atriz. "Eu soube que a Cultura iria lançar um projeto de tele-romance. Fiz um teste na emissora, fui aprovada e participei de várias produções", contou ela em entrevista ao TV História.
Entre os trabalhos citados peor Silvana estão Menina de Olho no Fundo, Abdias, Floradas na Serra, Nem Rebeldes, Nem Fiéis, O Tronco do Ipê e Iaiá Garcia, produções que ajudaram a consolidar seu nome no início da carreira.
Dois anos depois, ela migrou para o mundo das crianças ao fazer parte do programa Infantil Bambalalão, onde ganhou destaque ao compartilhar o projeto com Gigi Anhelli. "Foi uma experiência muito legal, era um programa ao vivo e totalmente voltado para as crianças, algo que nunca tinha feito. Me identifiquei muito com esse público".
Entre os quadros de maior sucesso estava Bambaleão e Silvana, a qual ela contracenava com Chiquinho Brandão, ator que manipulava um leãozinho. "Trabalhar com Chiquinho era demais, a maioria das falas era tudo no improviso. O quadro agradava a todos: as crianças, que adoravam o boneco, e os adultos, que curtiam o romance e as cantadas do Bambaleão. Chiquinho faz muita falta", recorda ela ao lembrar do colega de elenco, que faleceu em um acidente de carro no an...
Matérias relacionadas