Poucos lembram, mas Vovó Piedade de 'A Usurpadora', Libertad Lamarque morreu durante gravação de novela e foi substituída às pressas
O SBT vai voltar a exibir 'A Usurpadora', novela mexicana com Libertad Lamarque no elenco. Você lembra que atriz gravava novela quando foi internada pela última vez, morrendo em 2000?
Estrelada por Gabriela Spanic, uma das artistas estrangeiras a conquistar o Brasil, a novela mexicana "A Usurpadora" (1998) volta ao ar no SBT em fevereiro de 2025 para sua oitava exibição. A história gira ao redor das gêmeas Paola e Paulina, que não se conheciam, são totalmente diferentes, e acabam mudando de lugar por chantagem da vilã, Paola.
O elenco reúne além de Gabriela, que já visitou o Brasil algumas vezes em aproximadamente 25 anos, Fernando Colunga, Juan Pablo Gamboa, Marcelo Buquet e Paty Díaz, todos que foram ou seriam vistos em outras novelas. E claro que não podemos esquecer de Libertad Lamarque, a intérprete da Vovó Piedade Bracho.
E você se lembra que a artista morreu durante as gravações de uma novela? O Purepeople recorda para você!
Argentina de Rosário e nascida em 24 de novembro de 1908, Libertad saiu de cena em 12 de dezembro de 2000 aos 92 anos. Conhecida como "A Dama do Tango", a veterana teve quase 80 anos de carreira, iniciada em 1922 no teatro. Cinco anos depois, a artista abraçou a música.
Em 2000, Libertad foi escalada para viver a Madre Superiora da novela "Carinha de Anjo", que o SBT viria a exibir e a produzir sua própria versão. Foram aproximadamente duas semanas de internação até a morte por conta de problemas respiratórios e sem concluir sua participação na história - acabou substituída por Silvia Pinal (1931-2024). Além de "A Usurpadora" e "Carinha...", a artista vez a novela "Soledad",...
Matérias relacionadas