Presença de Anita: relembre história e personagens da série
No início do mês de julho, Manoel Carlos virou assunto em todo o País. E nem foi por conta de Em Família, novela de sua autoria que estava no ar no horário nobre da TV Globo. Segundo rumores, ele estaria se preparando para trabalhar em uma continuação de Presença de Anita, minissérie que fez sucesso na emissora em 2001.
Siga Terra Diversão no Twitter
Supostamente intitulada Anita aos 30, ela retrataria outra história focada na vida adulta da protagonista, antes representada por uma jovem ingênua e ao mesmo tempo provocante. A responsável por sua interpretação – fazendo valer a máxima “não se mexe em time que está ganhando” – mais uma vez seria Mel Lisboa.
O autor ainda não confirmou a informação. A atriz também disse que não recebeu nenhum convite oficial. Mas não custa nada aproveitar as especulações para relembrar um pouco da história...
A trama
A minissérie narrou a trajetória de Anita (Mel Lisboa), garota que viajou até a fictícia Florença, no interior de São Paulo, e resolveu passar um tempo em um casarão que já havia sido cenário de um crime passional.
O drama começou quando ela conheceu Nando (José Mayer), arquiteto que estava a passeio na mesma cidade ao lado da mulher Lúcia Helena (Helena Ranaldi). Assim que encontrou a jovem, ele se sentiu fortemente atraído e enxergou nela a inspiração perfeita para escrever o romance que planejava há muito tempo. O problema é que ele não foi o único a cair nos seus encantos: Zezinho (Leonardo Miggiorin), ajudante de uma mercearia local, também entrou na disputa e, sem saber, acabou formando um perigoso triângulo amoroso.
Com cenas impactantes, a trama foi ficando cada vez mais tensa. Anita exigiu que Nando se separasse da mulher e ele, irritado com a pressão, matou-a com um canivete. Zezinho tentou evitar o assassinato, mas acabou sendo considerado o principal suspeito e resolveu ir embora da cidade. Durante a fuga, foi atropelado e morreu.
Até aqui, parecia que Nando tinha sido o único a escapar da tragédia, mas não foi bem assim. Dias depois, ainda no casarão, ele se deparou com o espírito da antiga amante e tentou seduzi-la. Foi aí que ela conseguiu se vingar, colocando fogo no quarto e fazendo com que ele morresse no incêndio.