Presidente da Globo surpreende ao revelar o que gosta de assistir na TV
Paulo Marinho rebate quem decreta o fim das novelas e defende a transmissão de sinal aberto
Será que os herdeiros da Globo são fiéis telespectadores da emissora? Entrevista conduzida por André Miranda em ‘O Globo’ mostrou as preferências de Paulo Marinho, neto do fundador do canal, Roberto Marinho, e atual diretor-presidente da maior e mais vista rede de TV do País.
“Eu vejo novela”, afirma o executivo. “Tenho dificuldade de acompanhar uma novela inteira, mas gosto de ver novela.” Ele contou consumir também muito telejornal, especialmente o da GloboNews.
“E gosto de esporte. Já no universo de streaming, eu procuro assistir a um pouco de tudo para saber o que está sendo feito. Outro dia, assisti a um dorama (como são chamadas as séries asiáticas). Vi um ou dois episódios de uma novela turca.”
Quem diria, o homem que comanda o império de comunicação do clã Marinho é noveleiro. De olho justamente neste perfil, o Globoplay oferece vasto cardápio de tramas, não apenas dezenas produzidas pela Globo desde a década de 1970, como também ‘importadas’ da Turquia, Portugal e do México.
Na mesma matéria, Paulo Marinho disse que o formato da telenovela nunca vai acabar e reafirma a força da TV aberta no Brasil. Ele apresentou um dado relevante: a Globo alcançou 98% dos domicílios este ano. Uma influência inestimável sobre milhões de brasileiros.